anuncie

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho explica por que deixou o futebol do clube e faz balanço da gestão

.

Por Virtual Rondônia em 07/02/2025 às 09:48:38
Dirigente defende administração dos 4Rs na SAF do Galo, detalha venda de shopping e rebate críticas Sérgio Coelho explica por que deixou o futebol do clube e faz balanço da gestão

Em vídeo de quase 25 minutos publicado pela Galo TV, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG associação, detalhou as ações tomadas pelo clube nos últimos anos. Entre os temas abortados na gravação, Sérgio rebateu críticas, defendeu os 4'RS, e esmiuçou a venda do Diamond Mall, shopping que pertencia ao clube (confira no vídeo acima).

O presidente atleticano começou explicando por que deixou de participar da gestão do futebol do clube. Recentemente, o clube contratou Paulo Bracks como CSO (Chief Sports Officer), assumindo o posto de coordenador de todo futebol atleticano.

- Em abril do ano passado, eu procurei os 4R's e avisei eles que no final do ano eu sairia do futebol do Galo. E como realmente sai. Acho que precisamos ter um profissional específico para cuidar do futebol do Galo, da base e do futebol feminino.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!

- Esse trabalho é realizado pela SAF e não pela associação. A gente precisa de ter esse rompimento. Continuo com o presidente do Galo e também como membro do conselho de administração da SAF. Trabalhamos em harmonia e vamos continuar durante o meu mandato que termina no final de 2026.

Mais notícias do Atlético

Hexa em risco? Atlético tenta evitar eliminação na primeira fase

Atlético demite Erasmo Damiani, gerente das categorias de base

Atlético corre contra o tempo por reforços: saiba quem chegou

"Fizemos a melhor SAF entre clubes do futebol brasileiro", disse Sérgio Coelho

Sérgio Coelho revelou que o Atlético estava em situação crítica em 2020, correndo o risco de ser rebaixado para alguns, quando o então presidente, Sérgio Sette Câmara, procurou o empresário Rubens Menin, atual sócio majoritário da SAF do clube.

Sérgio Coelho fez um balanço da atual gestão dele como presidente do Atlético-MG Associação

Atlético-MG

- Logo após termos sido eliminados pelo Afogados, no início de 2020, o ex-presidente Sérgio Sete Câmara teve uma atitude importante e inteligente. Ele foi até a empresa do Rubens Menin, sentou com ele e disse a ele, "Rubens, você vem nos ajudar na gestão do Galo ou então nós vamos inaugurar a Arena MRV com o Galo na segunda divisão". Essa era a situação que o Galo vivia naquele momento. Era um momento de desespero. Essa é a grande verdade.

Em parte da gravação, o presidente defendeu os integrantes dos 4R$, grupo de investidores que administra a SAF atleticana, de críticas de parte dos torcedores, insatisfeitos com o momento do clube.

- É lamentável, triste, incompreensível e vejo como um ato de ingratidão de parte muito pequena da torcida. Os 4Rs não são pessoas desonestas, não são pessoas que roubam, não são pessoas que estão ali no Galo para tirar qualquer tipo de proveito particular, pessoal. Eles estão para ajudar o Galo. São pessoas que têm diversas empresas de capital aberto e eles têm milhares de acionistas do mundo inteiro. O mundo confia neles. Não são só nós aqui de Belo Horizonte, Minas Gerais, do Brasil que os conhecemos. São pessoas corretas de família e, volto a dizer, honradas e honestas.

No fim do vídeo, Sérgio Coelho listou 13 pontos de destaque durante a gestão dele à frente do Atlético.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui