anuncie

Emiliano admite que Corinthians precisa melhorar, mas diz que pouca eficiência "não preocupa"

.

Por Virtual Rondônia em 01/02/2025 às 22:12:17
Auxiliar de Ramón Díaz fez análise do início de temporada do Timão depois da vitória sobre o Noroeste Corinthians 2 x 1 Noroeste | Melhores momentos | 6ª rodada | Campeonato Paulista 2025

A vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, neste sábado, na Neo Química Arena, mostrou virtudes e defeitos evidentes do Corinthians neste início de temporada 2025. No ataque, por exemplo, o Timão criou bastante, mas pecou nas finalizações e venceu por mínima diferença pela terceira vez dentro de casa no Campeonato Paulista.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Este panorama, além de novamente sofrer gol em uma partida do estadual, gerou um alerta por parte da comissão técnica. Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, destacou que a equipe ainda necessita crescer de nível para ser protagonista e pensar em títulos.

– Temos uma forma em todos os clubes que trabalhamos, ser protagonista, jogar no campo adversário e ser quem controla o jogo. Às vezes dá, às vezes não. Para a evolução que a gente pretende, tem muito a melhorar. Tem jogadores que precisam ser protagonistas. As estatísticas falam por si só – afirmou o auxiliar.

Mais notícias do Corinthians:

+ Coronado celebra chances, mas André Ramalho faz alerta

+ Confira como foi, lance a lance, a vitória do Timão

+ Dê suas notas para os jogadores do Corinthians

Emiliano e Ramón Díaz em Corinthians x Noroeste

Marcos Ribolli

– Temos que romper a barreira que produzimos ano passado. Fazer mais gols, sofrer menos, é uma briga que temos com o grupo e conosco mesmo, ganhar mais duelos, ser mais protagonistas... O teto é difícil de falar, queremos evoluir mais. No momento determinante do torneio, quando tem que decidir, aí tem que responder e pretendemos que seja muito mais – acrescentou.

Para alcançar o nível esperado, o Corinthians depende da melhora nas finalizações. A falta de eficiência, contudo, ainda é encarada com naturalidade pela comissão técnica alvinegra.

– Não preocupa, é começo de temporada, não preocupa. Não são fáceis esses jogos, os adversários vêm defender, temos pouco espaço. Já temos 15 pontos, mais do que no Paulistão do ano passado. Acho que tem que dar valor ao que está fazendo o grupo e não preocupa nada. Claramente gostaríamos de mais, mas é só o começo, a gente está tranquilo – comentou Emiliano.

Para o próximo compromisso, o Corinthians seguirá o planejamento de priorizar as questões físicas para escalar a equipe neste início de temporada. Na segunda-feira, contra o Novorizontino, Memphis Depay sequer viajará para o interior, por exemplo.

+ Leia mais notícias do Corinthians

"Uma sinergia muito grande do torcedor com o time!", comemora Bertaglia | A Voz da Torcida

– Não, ele não vai viajar. Vamos deixá-lo para recuperar, ele vinha com uma dor no joelho, vamos deixar que ele se recupere para estar 100% contra o Palmeiras – afirmou Ramón Dìaz.

– Estamos contentes pelo grupo, como está a equipe, como vai crescendo. Estamos administrando todo o grupo e contentes por isso. Hoje a torcida desfrutou, viu um bom Corinthians, estamos tendo bom resultados e contentes por isso – completou o treinador.

A vitória deste sábado deixou o Corinthians com 15 pontos, com cinco vitórias em seis rodadas.

Confira mais respostas de Ramón e Emiliano Díaz:

Emiliano Díaz sobre o sistema defensivo

– O mesmo que exigimos na frente, exigimos atrás. É questão de atenção. Na marcação estamos bem, às vezes dá uma desligada, mas não preocupa. Sobre eficácia de gol, também é começo, mas não preocupa. Contra a Ponte e hoje tivemos muito escanteios, mas não conseguimos marcar.

Emiliano sobre calendário apertado, planejamento e Kayke

– Sim, vamos poupar. O Kayke não está porque tem que trabalhar para estar, não damos nada para ninguém. Aqui no Corinthians se fala de quem não está, mas não se valoriza um menino que entrou.

– Nós não damos nada de presente a ninguém, aqui está quem deveria está. Estamos cansados de falar sobre quem não está, a pergunta é sempre essa, não me parece justo para o grupo. Um dia que ele merecer, vai ter, como todos. Aqui não damos nada de presente a ninguém.

Ramón Díaz sobre Diego Palacios

– Como vocês viram, ele está treinando bem, Maycon também está treinando bem. Paulatinamente, vamos colocando os jogadores que voltam de lesão para que não tenham inconveniente. Eles trabalham duro, querem voltar, estamos usando-os em momentos que a equipe está tranquila para que eles aproveitem da melhor maneira.

Emiliano sobre Talles Magno e Coronado

– Temos um grupo muito bom, a briga entre eles é forte. Talles ano passado começou bem, mas teve azar com lesões, depois o time engrenou, ele não conseguiu espaço. Hoje está sendo protagonista, estamos felizes por ele.

– Do Igor estamos contentes, ele está tendo boa performance. Precisamos de todos, ano longo, se chegarmos a todos as finais são 84 jogos, uma loucura. Precisamos de todos.

Emiliano sobre o nível de Memphis e Yuri em 2025

– A pré-temporada é absurdo o que aconteceu, não existe em nenhuma parte do mundo ter uma semana de preparação e esperar que o jogador tenha a mesma performance. Ano passado tínhamos um jogo vistoso porque o time se conhecia, agora tem que poupar, senão machuca. Estamos felizes com o que faz o grupo. O clima não ajuda, a pré-temporada não ajuda e temos 15 pontos. Estamso numa situação que o importante é somar pontos. Sabemos da qualidade deles, isso não preocupa, temos um dos melhores ataques do Brasil.

Ramón sobre Talles ao lado de Garro

– Sim, pode ser, todos podem jogar. Todos estão em condições, o time está bem animicamente, estamos administrando bem os esforços. Depois de amanhã jogamos outra vez, não há tempo para recuperação, mas estamos administrando.

– E os jogadores são muito inteligentes, estão entendendo que precisamos fazer esforço grupal. Temos muito medo de que eles se machuquem. Jogamos contra times que se defendem e são duros, não queremos ter nenhuma lesão para que quando tivermos que jogar a Libertadores sejamos protagonistas.

Emiliano sobre Talles e o rodízio

– Jogamos a cada dois dias, são seres humanos, não robôs, vai seguir rodizio até que tenha acumulo de jogo. E todos estão preparados para ser titulares, se está no Corinthians pode jogar.

Ramón sobre Carrillo

– Esse é um trabalho que estamos fazendo. Carrillo é um jogador de alto nível, sabemos a qualidade que tem, ele está ajudando muito os jovens. Quando precisou jogar esse ano, correspondeu muito bem, no jogo passado com um campo muito difícil ele se adaptou bem. Hoje esteve muito bem, ele ajuda com experiência, dá tranquilidade, apoio.

Emiliano sobre o nível do Paulistão

– Acho que é muito duro. Você enfrenta times que estão preparados com um mês a mais do que a gente, e nós temos obrigação de ganhar, jogar lindo, fazer gols. É muito duro. Pela pouca experiência que a gente tem, é um dos campeonatos mais duros do Brasil. O clima não está ajudando nada, tem muita chuva, sempre se joga em campo pesado, isso está atrapalhando o espetáculo. Gostamos de jogar o Paulista, mas é duríssimo. O tempo de preparação curto para um torneio tão importante atrapalha um pouco, mas não tem jeito, temos que seguir.

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

e

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui