Dos números do confronto, aos caubóis no ataque e o momento atual dos times, veja as principais coincidências entre América-MG e Botafogo Quando atuarem nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Independência, América-MG e Botafogo estarão fazendo o primeiro duelo dos times na história da Copa do Brasil, em um confronto permeado de coincidências. Os dois times têm alguns pontos em comum.
Notícias do América
Presidente do América-MG isenta Vagner Mancini e cobra jogadores por má fase
Equilíbrio
Uma das semelhanças que mais impressiona é o equilíbrio do confronto durante a história. América-MG e Botafogo já se enfrentaram 18 vezes, a primeira foi no Brasileiro de 1971, e a última pela sétima rodada da competição deste ano. De lá pra cá, são seis empates, seis vitórias e seis derrotas para cada lado.
Até o número de gols marcados e sofridos é bem parecido. O Coelho já marcou 23 gols nos cariocas, enquanto o alvinegro já furou o gol do América-MG 22 vezes. Esta será a primeira vez que os times irão se enfrentar pela Copa do Brasil. Em toda a história, eles se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro, na Série A e na Série B.
Erison faz o gol de empate do Botafogo contra o América-MG
Vitor Silva/Botafogo
Caubóis no ataque
Nos confrontos entre América-MG e Botafogo, cada um tem seu atacante digno de rodeio. Aloísio Boi Bandido, do Coelho, e El Toro, do Glorioso, ganharam seus apelidos pelo mesmo motivo: força física e estilo de jogo. Os atletas são as referências do ataque de seus times.
Mas, neste duelo, El Toro se dá melhor que Boi Bandido quando o assunto é estatística. O atacante tem 13 gols e três assistências em 24 jogos pelo Botafogo neste ano, enquanto Boi Bandido tem dois gols em 13 jogos. No confronto pelo Brasileirão, em maio, foram eles quem marcaram no empate por 1 a 1. Assista no vídeo abaixo.
Os gols de América-MG 1 x 1 Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Momento de reabilitação
Coelho e Botafogo vivem momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro e buscam, nesta partida da Copa do Brasil, fazer as pazes com a torcida. Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo perdeu o clássico com o Fluminense por 1 a 0 e caiu três posições na tabela - indo do sétimo, para a décima posição.
O América-MG vive o seu pior momento na competição, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Perdeu de 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã no último sábado e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer no Brasileirão.
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Amér ????
Implementação da SAF
As semelhanças entre América-MG e Botafogo não ficam restritas apenas às quatro linhas, mas também ao modelo de gestão dos clubes, com a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em março, o americano John Textor comprou 90% das ações da SAF do Botafogo. Já o Coelho tem a SAF registrada desde abril e ainda busca investidores.
???? Ouça o podcast ge América ????
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/