Em entrevista ao ge, Romário destaca que possível volta de Neymar ao Santos pode fortalecer futebol brasileiro em busca de encerrar jejum de 24 anos sem vencer a Copa do Mundo Romário aprova retorno de Neymar ao futebol brasileiro: "Torcer para ele voltar com tudo"
Em janeiro de 1995, Romário parou o futebol brasileiro ao deixar o Barcelona no auge da carreira e fechar com o Flamengo. Trinta anos depois, Neymar pode repetir os feitos do Baixinho e "parar" o Brasil com um possível retorno ao Santos. Em entrevista exclusiva ao ge, Romário aprovou a volta de Neymar ao futebol brasileiro. Já acertado com o Santos, ele busca uma rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Romário em entrevista exclusiva ao ge
Mariana Sá/ge
— A gente tem que entender que jogar no Brasil é muito mais difícil que jogar lá fora. Tem clube que, no ano passado, jogou 80 jogos. É muito jogo. O Neymar já está com 31, 32 anos, vem de uma lesão. É uma possibilidade o Neymar voltar para o Brasil, jogar mais perto. Torcer para que ele volte com tudo para a gente poder ter uma Seleção mais forte — disse Romário.
Santos e Neymar já acertaram o reencontro por seis meses. A volta do jogador ao Brasil, porém, ainda é difícil. Há um acerto financeiro a ser feito, já que restam cerca de 65 milhões de dólares (R$ 400 milhões) para Neymar receber do Al-Hilal e o jogador não abre mão desse valor neste momento, embora queira ser liberado, como informa o ge.
O contrato de Neymar com o Al-Hilal é válido até o final de junho, quando a temporada 2024/25 chega ao fim. Embora possa assinar um pré-contrato, o brasileiro precisa rescindir com o clube saudita para poder jogar por outro clube antes do fim da temporada.
+ Neymar diz que jogaria em 2002 no lugar de Rivaldo e acende debate entre os craques
Neymar na Vila Belmiro para Santos x Audax Italiano
Divulgação/SantosFC
O Baixinho sabe bem o valor de voltar a atuar em terras brasileiras. Em 1995, no auge com o Barça e logo depois de ganhar a Copa e o Melhor do Mundo, ele assinou com o Flamengo, na contratação que é considerada a maior da história do futebol brasileiro. Romário também vestiu a camisa do Fluminense e do Vasco em retornos ao Brasil e chegou a ser artilheiro com a camisa cruzmaltina em 2005, com 31 gols.
Para ele, a volta de Neymar ao Brasil é essencial para fortalecer o futebol brasileiro em busca do fim do jejum de títulos da Copa do Mundo. Assim como em 1994, a Seleção está há 24 anos sem conquistar a competição. O ataque de "melhores do mundo" é o destaque de Romário para 2026.
— Vini melhor do mundo, isso com certeza é um gás que tem a mais. O Raphinha, do Barcelona, pode ser um dos grandes nomes na Copa do Mundo. Eu, como brasileiro, como torcedor, torço muito para que esses caras, essa geração, possa tirar esse jejum de 24 anos, assim como a gente tirou em 1994.