Clube passa a temporada em busca de atletas para o setor; alvo agora é Wendell, mas negócio travou Presentes de Natal 2024! As contratações já anunciadas até agora
Há cerca de um ano, quando Caio Paulista decidiu que não aceitaria a proposta para permanecer no São Paulo – e, dias depois, se acertou com o Palmeiras –, a diretoria do clube do Morumbis entrou num "looping" do qual ainda não conseguiu sair: o da busca por um reforço para a lateral esquerda.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Por toda a temporada, a contratação de um jogador para a posição se tornou prioritária, já que o elenco tinha apenas Welington e Patryck – sendo que o segundo, formado na base, contava com pouca confiança dos treinadores.
A chegada do norte-irlandês Jamal Lewis, nos instantes finais da janela de transferências do meio do ano, não foi uma solução. Emprestado, ele pouco jogou, não convenceu e será devolvido ao Newcastle para tratar uma lesão.
A situação, então, se agravou neste final de temporada: Welington, titular em 2024, deixou o clube a caminho do Southampton, da Inglaterra. Por ora, o elenco tem só Patryck em condições de iniciar a temporada.
Jamal Lewis chegou em setembro e já pode estar de saída do São Paulo
Divulgação / São Paulo
O alvo principal, hoje, é Wendell, do Porto. O lateral tem contrato com a equipe portuguesa até o meio do ano, e o São Paulo tenta viabilizar a liberação nesta janela.
Uma opção oferecida pelos tricolores é o empréstimo do lateral-direito Moreira, que interessa ao Porto. Mas a equipe europeia também quer receber uma parte em dinheiro para negociar Wendell.
Cenário que lembra a negociação por Alex Sandro, no meio da temporada, quando lateral deixou o Juventus e foi cortejado pelo São Paulo – mas acabou se transferindo para o Flamengo.
Desta vez, porém, há mais otimismo no São Paulo, que já tem as bases de um acordo com o jogador.
Wendell, lateral direito do Porto, em ação
Diogo Cardoso/Getty Images
+ Leia mais notícias do São Paulo
As dificuldades com a lateral esquerda ficaram evidentes no segundo semestre, quando, na falta de Welington, o técnico Luis Zubeldía preferiu improvisar jogadores no setor, como Sabino e Liziero, a escalar Jamal. Patryck recebeu chances na reta final da temporada depois de se recuperar de uma lesão na clavícula.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv