anuncie

Ranking apresenta jogadores com maior participação em gols e assistências na temporada

.

Por Virtual Rondônia em 23/12/2024 às 15:02:56
Yuri Alberto têm maior influência em gols marcados, empatado com Pedro, que assim como Estêvão e Moisés se destaca em minutos em campo por participação em gols ''

Pedro, do Flamengo, e Yuri Alberto, do Corinthians, terminaram o ano como os jogadores com maior participação direta em gols na temporada 2024. O levantamento considera assistências feitas e gols marcados e cada um deles fez isso 38 vezes no ano por uma mesma equipe da Série A.

Quando o primeiro semestre terminou, era difícil acreditar que o ano acabaria dessa forma: em 30 de junho, Pedro tinha 24 gols e seis assistências, com participação direta em 30 gols do Flamengo; com o Corinthians em crise e Yuri Alberto sob críticas, o atacante tinha 14 gols e duas assistências, 16 participações, praticamente a metade do que Pedro havia conseguido, tendo disputado 535 minutos a menos (o correspondente a praticamente a seis jogos). Pedro tinha 32 jogos, duas como reserva, e Yuri Alberto, 28, cinco como substituto.

+ Espião Estatístico analisa lesões de todos os times da Série A e do Santos em 2024

No segundo semestre, Pedro só conseguiu fazer mais 11 jogos, devido a uma lesão de joelho. Já Yuri Alberto, disputou 29 partidas (três como reserva), marcou 17 gols e fez cinco asistências: 22 participações em gols.

No primeiro semestre, Yuri Alberto participou de um gol a cada 139 minutos; na segunda metade do ano, fez isso a cada 114 minutos.

O quadro abaixo organiza os jogadores de acordo com o número de participações em gols por uma mesma equipe no ano. Ao clicar em "Total de participações" é possível reorganizá-los considerando apenas os gols marcados ou apenas as assistências.

Jogadores mais decisivos do Brasileirão 2024

Pedro precisou de menos minutos

A lesão de Pedro interrompeu um ano brilhante: dos 43 jogos que fez pelo Flamengo, fez uma assistência ou gol em 30. Participou diretamente de um gol a cada 95 minutos em campo, a maior eficiência entre os 20 atletas mais participativos dos times da Série A.

A partir de 11 de maio, o atacante teve influência direta em um gol em 15 das 16 partidas que fez pela equipe, acumulando 18 participações nesses jogos. Seu melhor momento, até 20 de julho. Participou de um gol a cada 74 minutos. Pouco mais de um mês depois, em 4 de setembro, sofreu a lesão que o tirou do restante da temporada.

A jovem revelação do Palmeiras, Estêvão, foi o segundo que precisou de menos minutos em campo para participar de um gol entre os 20 mais participativos: a cada 119 minutos. Reserva em nove dos primeiros 13 jogos de que participou na temporada, viveu seu melhor momento no final da temporda.

Quando Pedro se lesionou, Estêvão vivia seu auge: entre 18 de agosto e 4 de dezembro, Estêvão participou de um gol ou assistência em nove de 13 jogos, com influência direta em 13 gols. O Palmeiras tinha acabado de ser eliminado da Libertadores, e Estêvão deu sobrevida à equipe na luta pelo título do Brasileirão.

Um atacante a se observar na próxima temporada é Moisés, do Fortaleza. Diferentemente de Pedro e Yuri Alberto, foi titular até o primeiro jogo da final do Cearense, mas entre abril e agosto, ficou mais no banco de reservas. Nesse período, precisou tratar estiramento na coxa esquerda. Mesmo só voltando a se firmar como titular em setembro, quando perdeu mais quatro jogos por um edema na coxa direita, participou de um gol a cada 120 minutos, terceira melhor marca entre os 20 mais participativos.

O quadro abaixo traz detalhes sobre os desempenhos dos atletas mais participativos em gols na temporada. Ao clicar nas imagens, é possível ver número de jogos e minutos em campo e de quantos minutos em campo precisaram para participar de um gol.

Jogadores mais participativos em assistências e gols

Veja abaixo os jogadores com maior participação em gols na temporada.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Figueiredo, Igor Mattos, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira e Valmir Storti.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui