Treinador comenta resultado no clássico inglês de domingo e má fase do Manchester City, com apenas uma vitória em 11 jogos A fase não é nada boa no Manchester City. Após mais uma derrota, desta vez em um grande clássico contra o Manchester United na Premier League e de virada, Pep Guardiola desabafou sobre o momento da equipe. O técnico espanhol puxou para si a responsabilidade pelas atuações e disse que o problema do time está nele mesmo e não no elenco.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade — lamentou Guardiola na coletiva pós jogo.
Pep Guardiola em derrota do City para o United de virada, por 2 a 1, na Premier League
Carl Recine/Getty Images
Em casa, o Manchester City abriu o placar com Gvardiol na reta final do primeiro tempo. A equipe levava a vitória na 16º rodada até a reta final, quando o United fez dois gols em três minutos e virou o placar. O primeiro de pênalti, batido por Bruno Fernandes, e o segundo de Diallo, que encobriu Ederson após um lançamento.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês
Guardiola também fez questão de exaltar Matheus Nunes, volante que atuou como lateral na partida. O jogador foi o responsável por derrubar Diallo na área e gerar o pênalti que daria início a virada do Manchester United.
— Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar. Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente — completou o treinador.
Diallo marca o gol da virada do United sobre o City
Carl Recine/Getty Images
O City está há três jogos sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas 11 partidas, incluindo todas as competições em que participa. Essa é a pior fase da carreira de Guardiola, tanto no City quanto nos outros clubes que comandou.
+ Guardiola mantém esperança de classificação do City na Champions: "Precisamos de uma vitória"
O momento ruim não se restringe à Premier League. Na Champions, o clube inglês soma duas vitórias em seis rodadas e não vence há três partidas, com uma derrota para a Juventus no último jogo, por 2 a 0. O Manchester City se encontra em 22º lugar, ou seja, fora da zona de classificação direta para as oitavas e a três posições de perder a vaga nos playoffs.
O time de Guardiola volta a campo no sábado, ás 9h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada o Campeonato Inglês. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real.
Juventus 2 x 0 Manchester City | Melhores momentos | Liga dos Campeões 2024/25