Atacante tem sondagens, e Verdão aguarda propostas para começar a definir futuro do camisa 10. Possibilidade de negociação é maior para 2025 Veja lances de Rony pelo Palmeiras no Brasileirão de 2024
Palmeiras e Rony estão avaliando opções no mercado, mas a tendência no momento é de que o atacante deixe o clube em 2025.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O empresário do camisa 10 tem recebido sondagens frequentes, como a do Santos e de times do exterior, mas as conversas estão em estágio inicial. O Verdão aguarda as propostas para dar o próximo passo nas negociações.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão prepara assinatura de primeiro reforço
+ Por que o Palmeiras não quer vender Flaco
Rony durante partida pelo Palmeiras na temporada de 2024
Marcello Zambrana/AGIF
Há alguns fatores que precisarão ser superados em uma possível transação. A começar pelo salário do atacante, além do fato dele ter contrato até o fim de 2026.
Anunciado em 2020, Rony custou seis milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época). O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
Depois de um início complicado no clube, o atacante se tornou peça-chave no time de Abel Ferreira. Em 283 jogos pelo Verdão, fez 70 gols, sendo 23 pela Conmebol Libertadores – ele é o maior artilheiro da história do clube na competição.
Com a atual comissão técnica, deixou de ser ponta e virou centroavante, embora tenha apenas 1,66m. Foi nesta função que viveu seus melhores momentos no Allianz Parque.
Em 2022, terminou como goleador alviverde na temporada com 23 gols e era titular absoluto. Este status mudou nos últimos dois anos, em que embora continuasse sendo usado com frequência, ficou mais vezes no banco de reservas.
Rony comemora gol sobre o Bahia com máscara de porco
Marcos Ribolli
Na temporada que se encerrou no início de dezembro, foram 10 gols em 63 jogos. Ele e Flaco López se revezaram no comando de ataque e ambos terminaram 2024 criticados. O argentino, porém, deve permanecer para 2025.
Rony, por enquanto, está de férias e aguarda o desfecho de seu futuro. Ele concedeu entrevista na última semana e desconversou sobre a permanência no Palmeiras.
– Meu futuro está na mão de Deus (risos). Se tiver que acontecer, vai acontecer. Enquanto não me mandarem embora, vou cumprir meu contrato. Até agora não tem nada, sei que se tiver que acontecer, será da melhor maneira possível. Sei o quanto sou grato por tudo que estou vivendo no Palmeiras, e tudo acontece quando tem que acontecer – respondeu, ao jornalista André Hernan.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge