Times duelam por vaga na decisão da Copa Intercontinental, diante do Real Madrid. Egípcios jogaram competição nove vezes, quatro a mais do que os mexicanos Aos 4 min do 2º tempo, Idrissi marca um golaço contra o Botafogo
O torneio mudou de nome, mas a Copa Intercontinental, conforme tratamento dado pela Fifa, é uma continuação do Mundial de Clubes. A final está marcada para 18 de dezembro e terá como um de seus participantes um velho conhecido, o pentacampeão Real Madrid. Do outro lado sairá um inédito finalista. Neste sábado, às 14h (de Brasília), o Al-Ahly, do Egito, e o mexicano Pachuca, que eliminou o Botafogo, lutam pela outra vaga.
+ Técnico do Al-Ahly prega humildade contra o Pachuca: "O Botafogo era favorito"
+ Algoz do Botafogo, técnico do Pachuca diz que desgaste não é desculpa para semifinal do Intercontinental
Al-Ahly e Pachuca são os recordistas de seus respectivos continentes em participações no Mundial de Clubes. O Ahly, aliás, é o único clube egípcio que disputou o torneio. Jogou a competição nove vezes e esteve na semifinal em seis, terminando como terceiro colocado em quatro oportunidades.
Com cinco idas ao Mundial, o Pachuca só chegou a duas disputas de terceiro e quarto lugar. Venceu em 2017, perdeu em 2008.
Em 2008, Pachuca e Al-Ahly duelaram, e os mexicanos venceram por 4 a 2 após empate no tempo normal. Luis Montes, Christian Giménez e Damián Álvarez marcaram os gols dos mexicanos. Flávio e Fausto Pinto (contra) fizeram os dos egípcios.
Pachuca x Al-Ahly
Data e horário: 14/12/2024, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio 974, no Catar
Onde assistir: Sportv e Cazé TV; ge acompanha em tempo real (clique aqui)
Prováveis Escalações
Pachuca: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Barreto, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Arturo González, Idrissi e Bautista; Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
Al-Ahly: Mohamed El-Shenawi, Kamal Abdel-Wahed, Rami Rabia, Yasser Ibrahim, Omar e Yehia Attia Allah; Marawan Attia, Akram Tawfik e Emam Ashour; Hussein El-Shahat, Taher Mohamed Taher e Wessam Abu Ali. Técnico: Marcel Koller.