Atacante de 21 anos tem situação avançada com o Timão e deve ser confirmado como reforço; envolvimento de goleiro e meia será chave para o negócio Uma reunião no Brasil durante a manhã e o início da tarde deste sábado pode definir a contratação de Yuri Alberto, de 21 anos, pelo Corinthians.
Depois de várias horas de negociação com o clube brasileiro, o Zenit, da Rússia, pediu o envolvimento de dois jogadores do Timão para concluir o negócio: o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.
A tendência é que os três casos sejam de empréstimos. O Timão ainda não confirma nenhum detalhe da negociação. Na sexta, a informação é que "faltava um passo importante" para a conclusão da transferência. Era, portanto, a definição de quais jogadores seriam envolvidos na troca.
Titular da equipe alvinegra, Mantuan é monitorado pelo clube russo desde que começou a aparecer no profissional do Timão. O envolvimento do jogador, hoje titular no time de Vítor Pereira, foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri em definitivo.
Ivan e Mantuan estão concentrados para o jogo desta noite, contra o Santos, pelo Brasileirão, e ainda precisam aceitar as propostas para que o negócio ocorra. A tendência é que eles fiquem para a disputa dos jogos das oitavas de final da Libertadores e só sejam liberados pelo Timão durante o mês de julho.
Ambos são agenciados pela Elenko Sports, dos empresários Fernando Garcia e Guilherme Miranda. Uma conversa da diretoria alvinegra com eles vai definir se haverá ou não a inclusão dos atletas.
Mantuan pode ir para o Zenit, da Rússia
Marcos Ribolli
O inclusão de Mantuan e Ivan no negócio por Yuri Alberto foi divulgada inicialmente pelo jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que vive na Rússia. O ge conseguiu a confirmação na manhã deste sábado.
Yuri Alberto já está no Brasil, na cidade de São José dos Campos, onde curte férias em família.
Mais notícias sobre o Corinthians:
+ Cantillo é desfalque contra o Boca
+ Biro tem atuação de luxo na base
+ Quarto goleiro deve ir para o Chipre
Yuri Alberto, ex-Internacional, é eleito craque do jogo na Copa da Rússia
Divulgação/Zenit FC
Por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a Fifa estendeu a possibilidade de que atletas que atuem nos dois países suspendam seus contratos até o meio do ano que vem se não chegarem a acordo com seus clubes. Era assim que o Timão, inicialmente, tentava a contratação.
O Internacional, ex-clube de Yuri, também era concorrente. O jogador foi vendido pelo clube gaúcho ao Zenit no fim de janeiro deste ano por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). Pelo Zenit, time de Malcom e Claudinho, foram 14 jogos disputados e seis gols marcados.
Gols, dribles e assistências de Yuri Alberto no Brasileirão 2021
Yuri Alberto foi formado pelo Santos, mas na metade de 2020 deixou o clube ao recusar uma proposta de renovação. O Colorado conseguiu a contratação. Com convocações de seleções de base, ele esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Yuri Alberto fez um gol em sete jogos oficiais pelo Santos, entre 2019 e 2020, e marcou 31 em 85 partidas pelo Inter, entre 2020 e 2021.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Banner Corinthians
Reprodução
Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!
???? Ouça o podcast ge Corinthians????