Entre lesões e suspensões, Galo tem lista longa de desfalques para sábado, em jogo que antecede viagem ao Equador para duelo contra o Emelec; Hulk pode ser poupado O Atlético-MG deve ter muitas mudanças na escalação para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Entre suspensões e atletas lesionados, Mohamed tem uma lista grande de baixas. E como o jogo antecede as oitavas da Libertadores, contra o Emelec, poupar não é algo descartado.
Mais notícias do Atlético
Protagonistas, Hulk empilha marcas e Ademir resgata confiança
Atlético e Pedrinho aguardam Shakhtar por definição de empréstimo
O Galo tem dois desfalques por suspensão para a partida. O lateral Mariano e o meia Nacho Fernández receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo contra o Flamengo, e não podem ser relacionados. Na direita, Guga é a reposição óbvia. No meio, há opções para Mohamed, com os jovens Calebe e Rubens sendo os principais cotados à vaga do "Cérebro" argentino.
Além das baixas pelos cartões, Mohamed ganhou dois desfalques por lesões no time titular nos jogos contra o Flamengo, durante a semana. No domingo, perdeu Jair com lesão na mão esquerda. Já quarta, viu Keno sair chorando com dores no músculo posterior da coxa direita. O Galo ainda aguarda o resultado de exames do atacante para saber a gravidade da lesão.
Antonio Turco Mohamed em treino do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético
Outro que deve seguir como baixa médica é Zaracho. Turco trabalhava com a expectativa de contar com o argentino por, pelo menos, alguns minutos contra o Fortaleza. Mas como ele ainda segue entregue ao DM, e o Atlético só tem mais um treino (nesta sexta) antes do jogo de sábado, o cenário é praticamente descartado.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Poupar ou não poupar?
Além das baixas por necessidade, o técnico do Galo ainda pode optar por dar descanso a alguns atletas que vêm de longa sequência de jogos. Entre eles, está Hulk. O atacante, inclusive, revelou após a vitória contra o Flamengo estar lidando com um inchaço no pé desde a partida contra o Palmeiras, há quase 20 dias. Pode ganhar um descanso necessário para chegar em melhores condições contra o Emelec, na terça.
Outro que também pode ganhar um descanso extra é o chileno Eduardo Vargas, que voltou recentemente de lesão muscular. Foi titular nos dois jogos contra o Flamengo, e pode ganhar um descanso se for constatado desgaste.
Assim, o Atlético pode ir a campo com uma formação alternativa contra o Fortaleza. Um provável time tem:
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Sávio (Vargas), Ademir e Sasha (Hulk).
O Galo ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Neste momento, está a sete do líder Palmeiras.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui