anuncie

Erik Ten Hag é o 8º técnico demitido no Manchester United após "Era Ferguson"; veja lista

.

Por Virtual Rondônia em 28/10/2024 às 14:37:26
Em pouco mais de 11 anos, Diabos Vermelhos testaram diversos treinadores; Xavi é o mais cotado para assumir o cargo, que será ocupado por Van Nistelrooy interinamente Após demitir o holandês Erik Ten Hag na manhã desta segunda-feira, o Manchester United chegou ao oitavo treinador mandado embora após a aposentadoria do Sir Alex Ferguson, em junho de 2013. O escocês passou 27 anos no comando do clube, conquistando todos os títulos possíveis. Desde então, os Red Devils se tornaram um verdadeiro "moedor de técnicos", já que nenhum dos oito últimos comandantes conseguiu chegar a três anos comandando a equipe.

?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Ten Hag chegou ao comando do time em abril de 2022 e conquistou dois troféus, vencendo a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o clube decidiu encerrar o contrato do treinador holandês. Sem conseguir fazer a equipe praticar um bom futebol, o técnico ex-Ajax foi demitido um dia após a derrota para o West Ham, por 2 a 1, pela nona rodada da Premier League.

Erik Ten Hag, ex-técnico do Manchester United

Justin Setterfield/Getty Images

+ Erik ten Hag não é mais técnico do Manchester United

Relembre a passagem dos técnicos do Manchester United na última década

David Moyes

Primeiro técnico a assumir o comando do United logo após a saída de Ferguson, o escocês foi contratado no fim da temporada 2012/13. À frente dos Red Devils, Moyes conquistou a Supercopa da Inglaterra daquele ano ao vencer o Wigan. E foi só! Em sua segunda temporada no clube, o Manchester United terminou em sétimo lugar na Premier League, e sequer se classificou para a Champions League. Ele foi demitido em abril de 2014.

David Moyes foi o primeiro técnico do Manchester United após a "Era Ferguson"

Agência AFP

Ryan Giggs

Ídolo do clube onde ganhou tudo como jogador, assumiu a equipe interinamente após a saída de Moyes, ficando no comando do time até junho de 2014. Em 68 dias, o galês comandou o Manchester United em quatro partidas.

Ryan Giggs assumiu o Manchester United após a saída de David Moyes

Getty Images

Louis Van Gaal

O Manchester United resolveu apostar na experiência do holandês em julho de 2014. Apesar dos bons trabalhos comandando Ajax, Barcelona e Bayern de Munique, Van Gaal conquistou apenas a Copa da Inglaterra 2015/16 em Manchester, ao bater o Crystal Palace. Em maio de 2016, após 103 jogos, encerrou seu ciclo nos Red Devils.

Louis van Gaal não teve um bom desempenho como técnico do Manchester United

Getty Images

José Mourinho

Novamente, o Manchester United apostou em um "medalhão", já que o português construiu uma vitoriosa carreira em clubes como Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. Contratado em julho de 2016, o Special One conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra 2016, a Copa da Liga Inglesa 2016/17 e a Liga Europa 2016/17. Após 144 jogos, foi demitido em dezembro de 2018.

Mourinho chegou como grande esperança de títulos para o Manchester United, mas conquistou apenas três títulos

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Ole Solskjaer

Assim como Giggs, o norueguês foi ídolo do clube como jogador. Ele assumiu a equipe interinamente em dezembro de 2018. Mesmo sem grande experiência como treinador, Solskjaer foi quem durou mais tempo comandando o United após a "Era Ferguson". Mesmo sem levantar nenhum troféu, o técnico norueguês ficou 1.068 dias nos Red Devis, totalizando 168 jogos. Foi demitido em novembro de 2021.

Ole Gunnar Solskjaer ficou quase trrês anos no comando do Manchester United

Getty Images

Michael Carrick

Outro ex-jogador do United a assumir interinamente o clube, Carrick chegou em novembro e, após três jogos, deixou o cargo já no mês seguinte, sendo substituído por Ralf Rangnick.

Michael Carrick ficou apenas três jogos à frente do Manchester United

Reuters

Ralf Rangnick

Um dos mentores de Jürgen Klopp, o alemão assumiu o United em dezembro de 2021. Originalmente, ele deixaria o cargo para se dedicar a outras funções no departamento de futebol do clube ao final da temporada. Porém, ele acabou trocando a equipe pela seleção da Áustria. Rangnick também não levantou nenhum troféu em Manchester.

Técnico durante parte da temporada, Ralf Rangnick corta laços com o Manchester United

Getty Images

Erik Ten Hag

O treinador holandês chegou ao comando do time em abril de 2022 e conquistou dois troféus, vencendo a Copa da Liga Inglesa na temporada 2022/23 e a Copa da Inglaterra 2023/24. Ten Hag foi demitido do Manchester United após um péssimo início na Premier League. Em seus primeiros sete jogos, a equipe só tinha conquistado sete pontos. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição, com 11 pontos - em nove jogos, são apenas três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O atual auxiliar técnico, Ruud van Nistelrooy, assumirá o comando da equipe como treinador interino.

Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos felicidades para o futuro. Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como técnico interino, apoiado pela atual equipe técnica, enquanto um técnico permanente será escolhido —d

+ Veja a tabela da Premier League

Confira a nota do Manchester United que demitiu Erik Ten Hag:

— Erik Ten Hag deixou o cargo técnico do time principal masculino do Manchester United. Erik foi nomeado em abril de 2022 e levou o clube a dois troféus nacionais, vencendo a Carabao Cup em 2023 e a FA Cup em 2024.

Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos felicidades para o futuro. Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como técnico interino, apoiado pela atual equipe técnica, enquanto um técnico permanente será escolhido — declarou o clube.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui