A um ponto do Botafogo, Verdão recebe Fortaleza às 16h30 do sábado com retrospecto de quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos como mandante no confronto Palmeiras cola no Botafogo e usa força mental pra ser campeão
Oito rodadas, um ponto de diferença e confronto direto pela frente. Esse é o roteiro de Palmeiras e Botafogo na disputa pela liderança do Brasileiro. Atualmente em desvantagem, com 60 pontos e na vice-liderança, o Verdão recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, com chance de assumir o topo e fatores positivos para a confiança. O principal deles: o desempenho como mandante.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O Palmeiras ostenta em 2024 o melhor aproveitamento no Allianz Parque desde a inauguração do estádio, há quase uma década, e também o melhor índice de vitórias. São 17 até aqui, com três empates e apenas uma derrota em 21 jogos, resultando em 85,71% de aproveitamento.
Mais do Palmeiras
+ Mauricio avança em recuperação e fica perto da volta
+ Figueiredo impressiona após um ano sem jogar: "Ele é absurdo"
Raphael Veiga e Estêvão comemoram juntos gol do Palmeiras
Cesar Greco
É no Allianz Parque que a equipe recebe o Fortaleza, às 16h30 deste sábado, pela 31ª rodada do Brasileiro. Horas depois, o Botafogo visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid. Caso tenha empate na pontuação, ultrapassa o time carioca pela vantagem no saldo de gols.
Precisa, portanto, fazer o seu e esperar por um tropeço do rival.
Veja os cenários possíveis para assumir a liderança e SIMULE AQUI:
Se vencer o Fortaleza e o Botafogo perder: o Palmeiras assume a liderança, com 63 contra 61 pontos.
Se vencer o Fortaleza e o Botafogo empatar: o Palmeiras assume a liderança, com 63 contra 62 pontos.
Se empatar com o Fortaleza e o Botafogo perder: o Palmeiras assume a liderança, com 61 contra 61 pontos, pela vantagem no saldo de gols.
+ Como Palmeiras se tornou o time com mais chances de levar o Brasileirão
Raphael Veiga exalta parceria com Estêvão: "Tudo para ser um dos melhores do mundo"
Se depender do desempenho contra o Fortaleza, nos últimos 10 confrontos há um retrospecto de equilíbrio, com quatro vitórias para cada e dois empates. O detalhe, contudo, está nos números do Verdão como mandante.
Todas as quatro vitórias neste recorte saíram justamente atuando em casa e sempre com placares expressivos:
3 a 0 no Brasileiro de 2020
4 a 0 no Brasileiro de 2022
3 a 0 na Copa do Brasil de 2023, pelas oitavas de final
3 a 1 no Brasileiro de 2023
Nos últimos oito confrontos entre as equipes, desde o Brasileiro de 2005, foram seis vitórias do Palmeiras como mandante e apenas duas derrotas, nas Séries A de 2005 e de 2021. A de 2021, aliás, é a única derrota de Abel para Vojvoda, técnico do Fortaleza, atuando em casa.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge