Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo pela 31ª rodada da Série B Matemática pode decretar neste domingo o destino do Coritiba
Coritiba e Amazonas jogam neste domingo pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro 2024. No Couto Pereira, em Curitiba, os times medem forças às 16h (de Brasília) em duelo que pode deixar um deles ainda na disputa pelo acesso. O ge acompanha tudo em Tempo Real.
+ Veja a tabela da Série B
O Coritiba soma 41 pontos e tenta voltar a vencer após a derrota, por 2 a 1, de virada, para o América-MG, em Belo Horizonte. Antes, o time comandado por Jorginho empatou, por 0 a 0, contra o Goiás, no Couto Pereira. Na abertura da rodada, a distância para a zona de acesso era de nove pontos.
O Amazonas está com a moral em alta. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe venceu o líder Novorizontino por 1 a 0, em casa, e voltou a figurar na primeira parte da tabela. Ocupa atualmente a 10ª colocação, com 42 pontos.
No turno, em Manaus, o Amazonas venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Miranda, pela 12ª rodada.
Transmissão: Premiere, Canal GOAT e TV Brasil. O ge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Coritiba - técnico: Jorginho
O Verdão terá os retornos do volante Sebastián Gómez e do atacante Lucas Ronier. Por outro lado, o volante Zé Gabriel, não treinou durante a semana e priorizou a realização de exames após ter ficado internado por exaustão física no jogo passado. Com isso, Sebas entra na vaga no meio de campo.
No ataque, Robson deve deixar o time para a volta de Ronier, mantendo Matheus Frizzo entre os titulares. Na defesa, Maurício Antônio é dúvida, e Thalisson pode ser o substituto. Alef Manga, relacionado após cumprir 360 dias de suspensão por manipulação no futebol, será opção entre os reservas.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio (Thalisson) e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Vini Paulista, Josué e Matheus Frizzo; Lucas Ronier e Júnior Brumado.
Quem está fora: Morelli (lombalgia); Zé Gabriel (poupado).
Pendurados: Matheus Bianqui, Maurício Antônio, Natanael, Robson, Rodrigo Gelado, Thalisson, Vini Paulista e Zé Gabriel.
+ Leia mais notícias do Coritiba
Amazonas - técnico: Rafael Lacerda
O treinador Rafael Lacerda não contará com dois dos seus principais jogadores nesta Série B. Matheus Serafim e Ênio receberam o terceiro cartão amarelo no útlimo duelo e terão que cumprir suspensão. Para o lugar deles, o técnico tem pelo menos seis opções, mas a tendência é que Igor Bolt e William Barbio sejam os escolhidos.
Provável time: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Cauan Barros, Jiménez e Diego Torres; William Barbio, Igor Bolt e Luan Silva.
Quem está fora: Matheus Serafim e Ênio (suspensos)
Pendurados: Marcão, Alvariño, Sidcley, Ezequiel, Xavier, Jiménez e Cauan Barros
+ Leia mais notícias do Amazonas
Couto Pereira, em Curitiba
JP Pacheco | Coritiba
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr