Time ficou no 2 a 2 com o América-MG na Ressacada Enderson Moreira deixou o gramado do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com uma mistura de sentimentos após a partida entre Avaí e América-MG na noite da sexta-feira.
Por um lado, o treinador enalteceu a postura do time e as chances criadas ofensivamente. Mas, pelo outro, lamentou o empate por 2 a 2, resultado que deixou o Leão da Ilha mais distante do principal objetivo da temporada: o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos abaixo).
América-MG 2 x 2 Avaí | Melhores Momentos | 31ª rodada | Campeonato Brasileiro Série B
– A equipe luta, a equipe joga, trabalha até o último instante. Sinceramente, foi o jogo com mais força ofensiva que nós fizemos. Em determinado momento, deixamos o América-MG jogando em uma parte do campo, ele não conseguia ter a bola, estava recuado. A gente conseguiu transformar a posse em situações de gols. É uma pena que tenhamos tomado o gol no primeiro lance do jogo, é uma pena que a gente tenha perdido uma bola no pé e sofrido o segundo gol, porque o time produziu bastante em termos ofensivos e esteve perto de fazer o 2 a 1. Nós buscamos o gol – falou.
+ Leia mais notícias do Avaí
Enderson Moreira é o técnico do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Apesar da situação complicada do Avaí na tabela de classificação na caminhada pelo acesso, Enderson evitou jogar a toalha. O comandante disse que a equipe seguirá lutando até o fim.
– O futebol é engraçado, pois quando a gente menos espera, as coisas podem acontecer. A gente precisa continuar trabalhando para o que a gente quer. Acho que o grande problema foi que esse time carregou uma situação que não era a realidade quando se falou em acesso. Era de uma maneira muito presente em tudo. Eu não estava aqui, mas, de longe, a gente escuta. Nós jogamos o jogo, poderíamos ter ganhado, poderíamos ter pedido, mas buscamos. É isso o que temos que fazer até o fim. Eu tenho muitas ideias do que eu quero, eu sei bem o que eu quero. Sei que não estamos perto daquilo que eu gostaria, mas são fases. Sei da insatisfação do torcedor – finaliza.
O próximo compromisso do time catarinense na Série B será contra o Amazonas, pela 32ª rodada. A bola rola no dia 18 de outubro, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc