anuncie

Como jogo da Seleção fez parte do "resgate" de Matheus Pereira, convocado por Dorival Júnior

.

Por Virtual Rondônia em 12/10/2024 às 03:59:36
Meia do Cruzeiro, que fez carreira do exterior, teve quadro grave de depressão e pensou em tirar a própria vida Matheus Pereira: gols, assistências e melhores momentos no Brasileirão 2024

Destaque absoluto do Cruzeiro no ano, Matheus Pereira estará com a seleção brasileira pela primeira vez, mas o momento bom vivido por ele, dentro e fora de campo, teve influência da amarelinha bem antes do chamado de Dorival, nessa sexta-feira.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Notícias do Cruzeiro

Conheça Kauã Prates, lateral de 16 anos do Cruzeiro observado por Diniz

Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas

Mineiro de Belo Horizonte e nascido em 1996, Matheus Pereira é mais um brasileiro que ficou conhecido pelo público nacional após passar pelo futebol do exterior. Saiu rumo a Portugal, aos 14 anos, mas não para seguir carreira no esporte. Foi acompanhar os pais, imigrantes que buscavam melhores condições financeiras.

Atuou em clubes pequenos daquele país, até chegar ao Sporting, ainda na base. Tornou-se profissional, mas não conseguiu grande destaque, assim como na Alemanha.

Na Inglaterra, a carreira mudou de patamar, com duas boas temporadas pelo modesto West Bromwich, inclusive com boas atuações frente a grandes da Premier League. Chamou atenção do Al Hilal, potência financeira árabe e que hoje conta com Neymar e outras estrelas.

Matheus Pereira conta como esposa e Cruzeiro o ajudaram a voltar a brilhar no futebol

A condição financeira que os pais buscavam na adolescência de Matheus, quando foram à Europa, mudou da água para o vinho com o contrato conquistado na Arábia. Em contrapartida, a passagem pelo Oriente também acentuou problemas psicológicos que o jogador já enfrentava.

O hoje camisa 10 do Cruzeiro perdeu o desejo de jogar futebol e pensou até em tirar a própria vida (clique aqui e saiba mais). Foi neste momento que surgiu a seleção brasileira.

Decidido a fazer o que fosse preciso para romper o contrato com o Hilal após empréstimo ao Al Wheda, Matheus Pereira passava férias em Portugal, onde tinha residência fixa. Foi então que decidiu voltar ao estádio do Sporting, mas na condição de torcedor, para ver Brasil x Senegal, no dia 20 de junho de 2023.

Matheus Pereira marca belo gol contra o Bragantino

A Seleção perdeu por 4 a 2, mas o ambiente despertou algo diferente no jogador, que fantasiou ser chamado por Ramon Menezes, então técnico interino, para entrar em campo. Pouco mais de um ano depois, pode ter a oportunidade de tornar real, com Dorival Júnior.

"Eu estava numa fase bem caótica, melhorando um pouco. Aí, eu vi a Seleção jogando e ali despertou algo em mim novamente. Eu falei: 'Cara, eu posso estar ali. Eu posso jogar ali'"

- Óbvio que naquele momento não era um objetivo, era um "posso", um "se". Não vou dizer que foi um restart na minha vida, existiram coisas que foram cruciais, mas ali foi uma parte do processo pra que eu voltasse novamente, para que eu acreditasse novamente.

Matheus Pereira - Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O relato de Matheus Pereira foi em entrevista à Globo. Neste ano, o jogador revelou problemas com depressão e envolvimento com álcool e drogas durante a passagem por clubes de Portugal, influenciando também nas questões psicológicas

Sonho realizado e ida à Seleção

Nos mesmos dias em que se emocionou com a seleção brasileira e adotou um tom de mais calma para seguir com a carreira, Matheus Pereira recebeu a proposta do Cruzeiro, clube do coração na infância. Não era uma negociação fácil, principalmente pelas altas cifras do contrato do meia com o Al Hilal.

As tratativas se estenderam por semanas e houve contato também de outros clubes, do Brasil e do exterior. A gestão de Ronaldo Fenômeno, então dono da SAF do Cruzeiro, fez acordo com os árabes pela divisão salarial e sacramentou a chegada do jogador por empréstimo até junho de 2024.

Matheus Pereira sofreu lesão de joelho logo no segundo jogo com o Cruzeiro, ficou fora por dois meses e teve dificuldades no retorno, mas foi importante nos jogos finais do Brasileirão passado para ajudar o time para classificar à Sul-Americana.

Aos 37 min do 1º tempo - gol de fora da área de Matheus Pereira do Cruzeiro contra o Flamengo

Neste ano, Matheus Pereira não ficou fora de nenhuma partida por lesão e participou de 48 dos 52 jogos da equipe. O camisa 10 acumula 13 assistências e nove gols, liderando ambos os rankings do time na temporada.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

x

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui