Central do Apito: PC de Oliveira discorda da expulsão de Zanocelo em Corinthians x Santos
"Eu mostraria só amarelo", disse o comentarista de arbitragem; jogador do Peixe levou cartão vermelho após análise de Marcelo de Lima Henrique no VAR Central do Apito: PC de Oliveira discorda da expulsão de Zanocelo em Corinthians x Santos
Paulo Cesar de Oliveira, comentarista da Central do Apito, discordou da decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique de expulsar Vinicius Zanocelo, do Santos, no segundo tempo contra o Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, o lance era apenas para cartão amarelo.
Aos 15 minutos da etapa final, Vinicius Zanocelo acertou o rosto de Gustavo Mantuan, do Corinthians. A falta foi marcada. Mas, após chamado do VAR, Marcelo de Lima Henrique avaliou o lance e decidiu pela expulsão do jogador do Santos.
+ Veja os lances do clássico
Zanocelo em disputa com Piton no clássico Corinthians x Santos
Reprodução
– O Zanocelo tem um encontrão com Piton, atinge o rosto. Para mim, é um movimento de evitar a trombada. Depois tem a ação com o braço, mas para mim não é agressão. Eu não expulsaria. É meio que um movimento de proteção, mas não vejo como uma cotovelada ou agressão. Eu mostraria só amarelo e não acho que é lance para o VAR interferir – comentou PC.
– No campo de jogo, leitura de jogo. Quando tem agressão, cotovelada, tem reação forte dos companheiros do atleta possivelmente agredido. Falta ao árbitro de vídeo uma leitura do jogo. É uma decisão para ser tomada no campo. O VAR no Brasil é muito intervencionista – acrescentou.
Aos 14 min do 2º tempo - revisão do VAR de Vinícius Zanocelo do Santos contra o Corinthians
Fonte: Ge