Copa do Mundo 2022: Mais de 1,2 milhão de ingressos vendidos
Número foi divulgado pelo secretário-geral do comitê organizador local, Hassan Al-Thawadi, durante participação no Fórum Econômico do Catar Mais de 1,2 milhão de ingressos para a Copa do Mundo de 2022 foram vendidos até o momento, ao final da segunda fase de vendas. A informação foi anunciada pelo secretário-geral do comitê organizador local, Hassan Al-Thawadi, nesta quarta-feira, durante o Fórum Econômico do Catar.
— Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear — comentou Hassan Al-Thawadi.
Confira: o simulador da Copa do Mundo de 2022
De acordo com o comitê organizador Catar-2022, houve cerca de 40 milhões de pedidos de ingressos (17 milhões da primeira fase de venda e 23 da segunda). Ao todo serão três milhões de ingressos disponíveis, sendo um milhão reservado para a Fifa e seus parceiros comerciais.
O Catar tem a expectativa de que a Copa do Mundo adicione US$ 17 bilhões (cerca de R$ 87,7 bilhões) à sua economia, e o país espera receber aproximadamente 1,2 milhão de turistas.
A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 21 de novembro e vai até 18 de dezembro. A seleção brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia.
Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022
Taça da Copa do Mundo do Catar
Divulgação
Fonte: Ge