107 m³ de madeira são apreendidos em caminhões que faziam transporte irregular na BR-364
Flagrante aconteceu no posto da PRF em Vilhena (RO). Caminhões faziam transporte de produto florestal de modo contrário à legislação, segundo PRF. Madeira foi apreendida durante fiscalização da PRF na BR-364 em Vilhena
Divulgação/PRF
Três carregamentos de madeira foram apreendidos na BR-364 em Vilhena (RO), nesta segunda-feira (20), durante fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a polícia, os caminhões faziam transporte de produto florestal de modo contrário à legislação.
As cargas transportadas tinham divergências tanto na espécie transportada quanto na volumetria declarada. Ao todo, a polícia apreende 107,94 metros cúbicos de madeira.
LEIA TAMBÉM: Mais de 7,4 mil autos de infração por crimes ambientais são registrados em RO
Depois das madeiras serem apreendidas, o material florestal foi retido no posto da PRF para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça, que deve determinar qual serão a destinação.
Flagrantes de transporte irregular de madeira aconteceram na segunda (20) em Vilhena
PRF/Divulgação
Ainda de acordo com a polícia, os condutores dos caminhões que transportavam as cargas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeram a ir no Juizado Especial Criminal (JECRim) para prestar esclarecimentos.
Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores que transportavam as cargas assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da Comarca Vilhena/RO.
Fonte: G1 RO