Recém-promovido à primeira divisão, Santa Clara se reforça para a temporada 2024/25 Athletico vence o Cianorte fora de casa e salta na tabela
Recém-promovido à primeira divisão de Portugal, o Santa Clara anunciou as contratações do meia-atacante Jader, do Athletico, e do goleiro Neneca, ex-Londrina e que estava no Cascavel.
Jader foi adquirido em definitivo junto ao Athletico e assinou contrato válido até o fim da temporada junho de 2027. Já Neneca assinou por empréstimo válido até junho de 2025.
Aos 21 anos, Jader foi revelado pelo Athletico e subiu ao profissional em 2021. Em 2023, ele foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. De volta ao Furacão no início da atual temporada, o meia-atacante fez 10 jogos, quatro deles como titular, e marcou dois gols.
Ex-Athletico, Jader é anunciado pelo Santa Clara, de Portugal
Divulgação/CD Santa Clara
O goleiro Neneca tem 20 anos e foi revelado pelo Londrina, onde se destacou na base. Ele subiu ao time principal no ano passado, sendo titular ao longo da Série B do Brasileiro. O jogador chegou a encaminhar um acerto com um time do Irã na época, mas não houve acordo no fim.
Na atual temporada, ele fez seis jogos pelo LEC, mas depois acabou deixando o clube por pedido da SM Sports, detentora dos direitos do atleta. O goleiro seguiu para o Cascavel, onde atuou em 10 dos 14 jogos da Série D do Brasileiro.
O jovem goleiro leva o nome e o apelido do pai, também Neneca, que foi um dos maiores goleiros da história do Londrina e campeão brasileiro com o Guarani, em 1978.
Além de Neneca e Jader, o Santa Clara contratou recentemente o atacante Rodrigo Varanda, ex-Corinthians e América-MG, e o lateral-esquerdo Matheus Pereira, ex-Cruzeiro. O elenco conta com o atacante Alisson Safira, ex-Londrina e Ponte Preta, e o lateral MT, ex-Vasco.
Neneca começou a carreira no Londrina
Divulgação/ LEC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr