Atacante ex-Fluminense foi adquirido junto à Udinese por 10 milhões de euros Matheus Martins desembarcou no Rio de Janeiro no começo da noite deste domingo. O atacante é o novo reforço do Botafogo e vai se apresentar ao clube no início da semana para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
"Saber perder e reagir rápido", diz Gregore após derrota do Botafogo para o Cruzeiro
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O Alvinegro vai pagar 10 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação atual) mais 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) à Udinese pela contratação do atacante, que assinará um contrato por quatro anos e meio.
O clube tenta regularizar Matheus até esta segunda-feira para que ele fique apto para enfrentar o Bahia na terça no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Se este não for o caso, a tendência é que a estreia do atacante seja contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia, pelo Brasileirão.
+ Botafogo fecha a contratação de Mohamed El Arouch, meia francês do Lyon
Na última semana, o acordo chegou a ficar encaminhado, mas a Udinese recusou e pediu o mesmo valor por 70% dos direitos, algo que o Botafogo não concordou. A negociação ficou emperrada. Os clubes conversaram novamente e fecharam o negócio por 90%.
Matheus Martins será novidade na Seleção neste sábado
Pedro Vale / Foto F.C.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Matheus Martins pertencia à Udinese, clube que o adquiriu junto ao Fluminense em 2022, mas atuou por empréstimo no Watford, que era da mesma rede de clubes do time italiano, na última temporada. O brasileiro marcou seis gols e deu duas assistências em 46 jogos pelo clube, que disputou a segunda divisão inglesa.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv