Pep Guardiola ainda não conta com maior parte dos astros, mas Haaland, Grealish e Ederson atuam em derrota por 4 a 3 para time escocês nos Estados Unidos + ?Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Ainda sem a maior parte de seus astros, o Manchester City iniciou sua pré-temporada com uma derrota por 4 a 3 para o Celtic, nesta terça-feira, em Chapel Hill, nos Estados Unidos. Do time que entrou em campo, Haaland e Grealish eram os destaques. O goleiro Ederson atuou no segundo tempo.
Pep Guardiola ainda não conta com vários dos seus principais jogadores. Os atletas que participaram da Eurocopa e da Copa América por suas seleções ganharam dias a mais de férias. O time que inicia a pré-temporada pelo City é recheado de jovens.
Veja a tabela da Premier League 2024/25
Guardiola elogia Savinho: "No 'um contra um', é devastador"
Haaland, no amistoso do Manchester City com o Celtic
Peter Zay/AFP
O alemão Nicolas Kühn abriu o placar para o Celtic logo no início. O norueguês Oscar Bobb empatou para o City, mas Kühn fez o seu segundo no jogo, e o japonês Furuhashi ampliou para o time escocês ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram várias alterações, e o Manchester City chegou ao empate. O jovem argentino ex-Vélez Perrone fez o segundo, e Haaland, de cabeça, marcou o terceiro da equipe inglesa. No entanto, o hondurenho Luis Palma garantiu a vitória do Celtic: 4 a 3.
Nicolas-Gerrit Kühn comemora gol pelo Celtic contra o Manchester City
Peter Zay / AFP
O City faz mais três amistosos nos Estados Unidos:
27/07, 19h Manchester City x Milan
30/07, 20h Barcelona x Manchester City
03/08, 18h30 Manchester City x Chelsea
A estreia oficial da equipe de Pep Guardiola na temporada vai ser no dia 10 de agosto, na Supercopa da Inglaterra, no clássico contra o Manchester United.
Emprestado ao West Ham na última temporada, Kalvin Phillips atua em derrota do Manchester City para o Celtic
Peter Zay / AFP