Umberto Louzer exalta atuação da Chapecoense no segundo tempo contra o Sport: "Valente"
.
Verdão do Oeste se recupera de início ruim e empata confronto nos acréscimos Chapecoense 1 x 1 Sport | Melhores momentos | 17ª rodada | Série B 2024
A Chapecoense não venceu o Sport na noite desta terça-feira, mas o empate conquistado na Arena Condá teve sabor de vitória para o Verdão do Oeste. O motivo é simples: o time viu o adversário abrir o marcador no primeiro tempo e conseguiu igualar no último lance da partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos no vídeo acima).
+ Leia mais notícias da Chapecoense
O resultado deixou o clube alviverde com 19 pontos na tabela de classificação, mas não eliminou o risco de entrar na zona de rebaixamento.
– No primeiro tempo, a gente até começou com um pouco de dificuldade, mas depois começamos a soltar e rodar. Era isso que tínhamos pedido. Quando pressiona o setor, joga as linhas e joga compacto. A maior dificuldade foi que erramos muito passes e ficamos distantes nos espaços, não aproximamos. E, mais do que isso, movimentamos pouco. Sofremos o gol e desconectamos ainda mais – avaliou Umberto Louzer.
Louzer é o técnico da Chapecoense
Tiago Meneghini/ACF
Se a primeira etapa não agradou o comandante do Verdão, o segundo tempo foi bem diferente e de domínio sobre o Sport. De acordo com Louzer, o objetivo é repetir a atuação nos 45 minutos finais na sequência da competição nacional.
– O recorte do jogo todo mostra que merecíamos ter saído com a vitória. O resultado de vitória escapou, mas algumas coisas positivas temos que enaltecer. A expectativa é que a gente tenha essa coragem e lucidez no passe. Agora é olhar para frente. A equipe foi valente para que possamos trilhar caminhos melhores na competição.
A Chapecoense entra em campo novamente no dia 27 de julho (sábado), às 17h (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc
Fonte: Ge