Timão estuda possibilidade de contratar atacante: "A intenção dele é voltar à seleção italiana" "O plano do Corinthians para fugir do rebaixamento se chama Mario Balotelli?", diz Rizek
Peça importante na negociação com Mario Balotelli, Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians e responsável por levar a possibilidade da contratação do atacante italiano ao presidente Augusto Melo, detalhou valores e condições impostas pelo jogador.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O diálogo do presidente Augusto Melo com agentes do jogador ocorre há pelo menos 15 dias. Foram duas reuniões de alinhamento entre dirigente, representantes e o atleta que está livre no mercado após deixar o Adana Demirspor, da Turquia. O desejo do clube é de contar com o atacante de 33 anos por dois anos, prazo estabelecido a partir dos primeiros contatos.
– Ele quer três milhões de euros por ano em um contrato de dois anos, e as luvas pagas em dois anos de dois milhões (de euros) – disse Claudinei Alves, em entrevista ao site Goal.
Augusto Melo escolheu Claudinei Alves para comandar a base do Corinthians
Reprodução / Facebook
Levando em consideração os números revelados pelo diretor da base do Corinthians, Mario Balotelli deseja receber oito milhões euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) nos dois anos de contrato. O valor mensal seria de 333 mil euros, algo em torno de quase R$ 2 milhões de salários.
Mais notícias do Corinthians:
+ Provocações, títulos, estilo e mais: dez fatos sobre Ramón Díaz
+ Clube descumpre acordo, e agente pede bloqueio milionário
Balotelli conversou com o Corinthians e revelou quanto gostaria de receber por contrato de dois anos
REUTERS/Matthew Childs
O avanço do negócio depende de dois fatores: as informações sobre o pedido de Balotelli acabaram direcionados para o departamento financeiro, além da palavra final de Augusto Melo.
– Ele queria dois anos de contrato, e a intenção do Balotelli é voltar à seleção italiana. O Corinthians está disposto a dar dois anos de contrato. O presidente é quem está tocando essa conversa. Há dois empresários conversando sobre o assunto. Hoje, eu não falei com o Augusto, vou falar com ele mais tarde.
– Isso chegou para mim tem 13 dias, no dia seguinte, eu comuniquei ao presidente, ele quis ouvir, se reuniu com o Balotelli, com o empresário dele, com o irmão dele – disse Claudinei.
Ainda com cautela sobre Balotelli, o Corinthians tem confirmada a chegada do goleiro Hugo Souza, que inclusive treina no CT Joaquim Grava.
O clube ainda encaminhou acordo com o meio-campista Alex Santana, ex-Athletico-PR, e tem conversas adiantadas para trazer o volante Charles e o zagueiro André Ramalho.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Emilio Botta desmembra primeiros passos e desafios de Ramón Díaz no Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e