Mídia internacional repercute eliminação da Seleção: "Um dos piores momentos do Brasil"
.
Jornal argentino ironiza declaração de Ronaldinho: "Não perdeu nada"; espanhóis debatem se Bola de Ouro de Vini Jr está em risco Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil | Melhores Momentos | Quartas de final | Copa América 2024
A eliminação do Brasil na Copa América repercutiu na mídia internacional. Após a derrota da Seleção nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final, alguns jornais importantes do mundo comentaram e ironizaram a queda brasileira.
O jornal argentino "Olé" apontou o momento atual da seleção brasileira "como um dos piores da história" e ironizou a fala de Ronaldinho Gaúcho antes do início da Copa América, que em uma peça publicitária havia falado que não assistiria ao Brasil na competição.
+ Veja a tabela da Copa América
Diário "Olé", da Argentina, ironiza Ronaldinho Gaúcho: "Não perdeu nada"
Reprodução
+ Leia todas as notícias sobre a Seleção
Em uma coluna no jornal "Marca", há o questionamento sobre os possíveis impactos da eliminação precoce do Brasil na premiação da Bola de Ouro, a qual o diário espanhol apontava Vini Jr como principal favorito.
— A Bola de Ouro de Vinicius está em perigo? Suspenso, ele teve de assistir à derrota de seu time das arquibancadas nas quartas de final, muito longe do título que lhe teria garantido o prêmio quase que automaticamente. Com Bellingham ainda vivo na Eurocopa... talvez o debate seja reaberto — escreveu Ruben Jimenez, do Marca.
"Periga a Bola de Ouro de Vini Jr", questiona o jornal Marca
Reprodução
O jornal uruguaio "Ovación" chamou a definição da vaga nas semifinais de "infartante". Com a classificação, o Uruguai enfrentará a Colômbia na quarta-feira, às 21h. A outra semifinal será entre Argentina e Canadá.
Jornais uruguaios comemoram classificação contra o Brasil
Reprodução
Fonte: Ge