Alex Ferguson duvida de Cristiano Ronaldo na próxima Copa do Mundo: "Não consigo imaginar"
.
Lendário técnico do Manchester United não crê que o astro de 39 anos siga até 2026 na seleção portuguesa: "O futebol se tornará ainda mais rápido" O histórico treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, não acredita que Cristiano Ronaldo possa atuar na Copa do Mundo de 2026. Para o ex-comandante de CR7, aos 41 anos o atacante não terá mais condições de contribuir com a seleção portuguesa em alto nível.
— Não consigo imaginar isso. O futebol se tornará ainda mais rápido e atlético nos próximos anos. Além disso, o espaço para os atacantes ficará cada vez menor. Ao contrário dos zagueiros, é mais difícil para os atacantes jogarem no mais alto nível quando estão mais velhos — disse Ferguson, em entrevista à revista SportBild, da Alemanha.
+ Veja a tabela completa da Euro 2024
Cristiano Ronaldo e Sir Alex Ferguson trabalharam juntos no Manchester United entre 2003 e 2009. O atacante é titular de Portugal na Euro 2024 e enfrenta a França nesta sexta-feira, nas quartas de final. O ex-treinador considera que "mais um ou dois" títulos não fariam diferença na vitoriosa carreira do português.
— Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mais um ou dois títulos não significariam muito para ele, porque ele teve uma carreira única — concluiu.
+ Mbappé se derrete por Cristiano Ronaldo antes de Portugal x França
Apesar de titular nos quatro jogos de Portugal na Eurocopa, Cristiano ainda não conseguiu marcar. Esta é a primeira vez na carreira do astro que ele passa uma fase de grupos de Euro ou Copa do Mundo sem fazer gols.
Alex Ferguson comandou Cristiano Ronaldo em seu primeiro prêmio de melhor do mundo, em 2008
AFP
Fonte: Ge