Kaio Henrique, de 18 anos, segue tendo 40% dos direitos econômicos vinculados ao Timão Fagner terá seu contrato renovado? GE Corinthians informa
O Corinthians rescindiu o contrato do lateral Kaio Henrique e liberou o jogador para defender a equipe B do Porto, de Portugal. Sem lucrar com a transferência, o Timão manteve 40% dos direitos econômicos do jogador em uma futura transação.
O contrato do lateral com o Corinthians era válido até 23 de agosto de 2025.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A justificativa do Corinthians para o negócio foi a expectativa sobre o futuro de Kaio Henrique no clube. Sem estar sendo utilizado pelo técnico Danilo no sub-20 e sem aspiração de compor o elenco profissional, a direção da base entendeu que o melhor caminho era liberar o jogador com a possibilidade de lucro no futuro.
Aos 18 anos, Kaio Henrique fez parte do elenco do Corinthians que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O lateral-esquerdo foi reserva de Vitor Meer, que também deixou o clube rumo ao Apoel, do Chipre, pelos próximos quatro anos.
Mais notícias do Corinthians:
+ Matheus Donelli renova contrato por mais quatro anos
+ Fabinho Soldado atualiza buscas no mercado por reforços
Kaio Henrique, lateral campeão da Copinha 2024 pelo Corinthians
Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão
A negociação dos dois laterais foi parecida, com o Corinthians abrindo mão de qualquer quantia para liberar os atletas. A saída de Kaio foi noticiada inicialmente pelo "UOL".
No caso de Vitor Meer, de 19 anos, o clube ficou com 30% de futura venda. O clube do Chipre, no contrato, ainda pode comprar mais 20% por R$ 500 mil reais.
Kaio Henrique deixou o Corinthians de graça rumo ao Porto, mas sem a obrigação do time português em adquirir mais algum percentual do jogador. O Timão deve lucrar com uma futura venda do lateral caso ela venha a acontecer.
+ Leia mais notícias do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e