Premier League, uma das principais ligas da Europa, abre sua janela de transferência dia 14 de junho Com o término da temporada europeia, o mercado da bola no Velho Continente promete ser intensamente movimentado entre os meses de junho e agosto. Durante este período, os clubes se preparam para reformular seus elencos, seja com novas aquisições ou despedidas de atletas. Negociações, que já começam nos bastidores, têm datas específicas para serem oficializadas, o que aumenta a expectativa dos torcedores.
Mbappé dá entrevista pela primeira vez como jogador do Real Madrid: "Nunca fui infeliz"
+Mbappé quer "deixar marca" na Euro e mira Bola de Ouro
+PSG tem interesse em Vini Jr para o lugar de Mbappé, diz rádio
Quando abre a janela de transferências na Europa?
Embora algumas transferências já tenham sido acordadas, como os casos de Endrick e Kylian Mbappé com o Real Madrid, os contratos só podem ser oficializados a partir do dia 1° de julho, dia em que a janela de transferência da Espanha reabre, permitindo que os negócios sejam concretizados legalmente.
Capa do Marca destaca anúncio de Mbappé no Real Madrid: "O que você sonhou"
Reprodução/Marca
As principais ligas europeias têm suas próprias datas para as janelas de transferência. A Premier League, por exemplo, se destaca por ter um período mais extenso, começando mais cedo e fechando junto com outras competições importantes como a Bundesliga, La Liga, Ligue 1 e a Serie A italiana. Este ano, todas essas ligas encerrarão suas janelas no dia 30 de agosto.
Confira as datas das janelas de transferência na Europa
Premier League (Inglaterra): 14 de junho a 30 de agosto
La Liga (Espanha): 1° de julho a 30 de agosto
Série A (Itália): 1° de julho a 30 de agosto
Ligue 1 (França): 1° de julho a 30 de agosto
Bundesliga (Alemanha): 1° de julho a 30 de agosto