Levantadora canadense Brie O'Reilly é uma das renovações para a temporada Terceiro lugar na última Superliga, o Sesc-Flamengo apresentou nesta segunda-feira seu novo elenco para a temporada 2024/25. A equipe comandada por Bernadinho sofreu uma reformulação de quase metade das jogadoras, com sete novas contratações. A levantadora Brie O'Reilly e as ponteiras Michelle Pavão e Helena foram renovadas com o Rubro-Negro, enquanto nomes de peso como Sabrina, Valquíria e Roni deixam o grupo.
Sesc-Flamengo apresenta novo elenco para 2024/25
Divulgação/Sesc-Flamengo
+ Bruninho sofre lesão e está fora da segunda etapa da Liga das Nações
+ Brasil bate Tailândia e quebra recorde de vitórias na Liga das Nações feminina
O grupo se apresentou hoje na Escola de Educação Física do Exército, ainda sem Helena e Bernardinho, que disputam a Liga das Nações, e deve começar os treinamentos na próxima semana. Entre as novidades estão Edinara, ex-Sesi-Bauru e ex-seleção brasileira, Camila Mesquita, ex-Minas, as centrais Lorena, ex-Praia Clube e Jussara, ex-Maringá, a ponteira Karina, do Sesi-Bauru e a líbero Victoria, da categoria de base do clube. Para fechar o time, a contratação mais jovem da equipe, Mikaela, de apenas 16 anos, que vem do Tijuca Tênis Clube.
Mikaela Hestmann é a contratação mais jovem do Sesc-Flamengo, com 16 anos
Reprodução/Instagram
Com uma equipe mais jovem que na temporada anterior, Helio Griner, assistente de Bernardinho, acredita na reformulação do time para chegar às sonhadas finais da Superliga.
- É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível. Batemos na trave nas últimas temporadas, mas temos todas as condições de fazer um bom trabalho e voltar, quem sabe, a disputar uma final - afirmou.
+ Veja a tabela da Liga das Nações feminina de vôlei
A levantadora canadense Brie King venceu o troféu Viva Vôlei contra o Pinheiros
Foto: Thaís Magalhães
A levantadora canadense, Brie O'Reilly, anteriormente conhecida como Brie King, renovou seu contrato com a equipe, assim como Rose. Além delas, Michelle Pavão, Juju e Laís também ficam para mais uma temporada sob a camisa rubro-negra.
A quinta maior pontuadora da Superliga, Veronica Perry, a Roni, anunciou sua saída em fevereiro, para jogar na nova Liga dos Estados Unidos, seu país. Já a veterana de 43 anos, Juciely, se aposentou após a eliminação do Flamengo, em abril. Sabrina, Kimberlly, Gabiru, Roni e Marcelle também deixam o clube carioca, além de Valquíria, contratada pelo Osasco no último sábado.
Juciely encerra a carreira no vôlei e se emociona