ge fez apanhado do que pensa e como vai atuar a diretoria do clube nesta janela de transferências; treinador argentino vem acompanhando jogos do sub-20, e reforços serão pontuais e sem pressa O Atlético-MG estuda com cautela o mercado de futebol para esta janela de julho. Com saídas pontuais do elenco, a diretoria do clube não vai em busca de atletas para "compor elenco". A atuação no mercado precisa ser certeira. O ge reuniu informações sobre o que pensa a cúpula em relação a contratações nesta janela.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Sai zica! Hulk volta a marcar em goleada do Galo sobre o Caracas, na Libertadores
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Victor é punido por 30 dias pelo STJD; titular do time é absolvido
Galo avança por Alonso, que publica foto com Galo; veja
Um nome é certo. O atacante Bernard chega com contrato até o fim de 2027. O reforço é esperado na Cidade do Galo na primeira quinzena de junho para se juntar ao elenco alvinegro. Com a ida de Jemerson ao Grêmio, um zagueiro segue na pauta do clube. O "plano A" alvinegro é Junior Alonso. O jogador se despediu do Krasnodar, da Rússia, e tem seu retorno ao clube como prioridade.
Com Guilherme Arana na seleção brasileira, e Rubens lesionado, muito se pensa em um reforço para a lateral esquerda. Mesma situação do setor de volantes. Otávio e Paulo Victor também estão no DM, e o Galo abriu mão dos meias Edenilson (Grêmio) e Patrick (Santos) neste ano.
No elenco, Milito tem nesta função, além dos lesionados: Battaglia e Alan Franco. O primeiro vem atuando na zaga. O segundo tem chances reais de estar na seleção do Equador e ser mais um desfalque no próximo mês.
Gabriel Milito; Atlético-MG
Paulo Henrique França / Atlético-MG
O ge apurou que o clube entende que a situação pode ser apertada, pelo menos no que se trata das próximas semanas quando três atletas estarão representando as respectivas seleções: Arana, Alan Franco e Vargas, e ainda os atletas que estão no DM não estarão à disposição.
No entanto, o clube vê que não é qualquer reforço, neste momento, que irá resolver os problemas, já que a janela só abre no dia 10 de julho e teria um intervalo de cerca de 40 dias até lá. Período suficiente, na visão do clube, para a recuperação dos atletas no DM.
O ge ouviu de fontes diferentes que a atuação vai ser pontual e dentro do que clube prega de premissas orçamentárias. A base surge como oportunidade.
"O Galo hoje fortalece o Hulk e o elenco", celebra Carol | Voz da Torcida
A comissão de Milito vem assistindo a jogos da categoria em casa, seja do Brasileiro ou Mineiro, quando o time joga com uma equipe alternativa por conta da disputa nacional.
Após o jogo contra o Caracas, pela Libertadores, o técnico Gabriel Milito comentou a expectativa por reforços para o segundo semestre:
- Já temos um, Bernard. Teremos tempo para sentar e conversar o que necessitamos, o que podemos trazer. Esse semestre é muito importante. E o segundo será mais exigente e mais importante. Será nele que vamos decidir a temporada. Miraremos e veremos se podemos reforçar a equipe. Se não, jogaremos com o que teremos. Não tem problema.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????