Suspeito estava foragido desde o dia do crime, depois de fugir do local em um carro preto. Motorista do carro utilizado no crime também foi preso nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil. Vinicius Wallace
Redes Sociais/Reprodução
Vinícius Wallace, o homem suspeito de invadir uma residência e matar a ex-namorada e o amigo dela na frente da filha de 1 ano e 8 meses, se entrou à polícia nesta quarta-feira (29). As vítimas são Jaiane Lemos e Everaldo Oliveira. O crime aconteceu no sábado (25) na zona Sul de Porto Velho.
De acordo com a Polícia Civil, Vinícius foi preso no escritório do advogado, na capital de Rondônia. Ele estava foragido desde o dia do crime, depois de fugir do local em um carro preto.
Segundo a defesa, o Vinícius se entregou espontaneamente para a polícia em um encontro marcado no escritório de advocacia (confira a nota na íntegra ao fim do texto).
O suspeito de dirigir o carro que o homem usou na fuga também foi preso nesta quarta-feira, durante a tarde, em uma residência na zona Leste da capital. O carro usado no crime foi apreendido pela Polícia Civil.
Jaiane Lemos de Souza Neto, 27 anos, (à esquerda) e Everaldo Oliveira Santos, 34 anos (à direita), mortos pelo ex marido de Jaiane em Porto Velho
Reprodução/redes sociais
Invasão filmada
Câmeras de monitoramento filmaram o motorista estacionando o carro em frente à residência onde Jaiane e Everaldo foram mortos. As mesmas imagens mostram que o suspeito do assassinato entra dentro do carro depois do crime e o motorista tira ele do local (veja no vídeo abaixo).
As imagens da noite do crime mostram que o suspeito tenta invadir a residência de várias formas. Depois de pular o muro (que tinha cerca elétrica e serpentinas) ele fica dentro da residência por cerca de um minuto. Enquanto isso, o motorista conduz o carro de ré e estaciona na frente do portão.
Homem invade residência e mata ex-mulher e amigo na frente da filha de um ano em RO
O suspeito pula o muro de volta para sair da casa, entra tranquilamente dentro do carro estacionado pelo cúmplice e os dois vão embora.
Jaiane Lemos, de 27 anos, foi morta na sala da residência com pelo menos dois tiros. Já Everaldo, de 34 anos, foi morto dentro de um dos quatros com pelo menos quatro tiros. Na porta do quarto tinha sinal de arrombamento.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio e homicídio doloso.
Leia também: Saiba quem eram a mulher e o amigo mortos pelo ex-namorado dela em Porto Velho
O que diz a defesa?
Confira a nota na íntegra:
O senhor Vinícius Wallace solicitou a defesa constituída sua espontânea apresentação a polícia civil do estado de Rondônia. Prontamente os advogados entraram em contato com membros da polícia e marcaram encontro no escritório da equipe.
Os fatos em questão serão devidamente explorados durante o processo judicial.A verdade real dos fatos e as circunstâncias que nortearam a conduta do acusado, virão a tona em momento oportuno.
No mais a defesa lamenta a morte das vítimas envolvidas e se solidariza com os familiares.