Adilson Batista tem passagens como jogador e treinador pela Raposa Adilson Batista está de volta ao Cruzeiro, mas dessa vez para a função de coordenar as categorias de base. Pedro Lourenço foi o responsável pela volta do profissional a Raposa. O novo dono da SAF cruzeirense disse que traz Adilson por ter muita confiança que ele trará segurança e vai ajudar a evitar que casos como os de Vitor Roque e Estevão voltem a acontecer.
Pedro Lourenço fala sobre reforços no Cruzeiro e disputa de títulos
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Promessa de clube de Gusttavo Lima escolhe Cruzeiro e tende a se apresentar após o Paranaense
- Ele vai ser o homem do futebol de base. Ele vai cuidar da base do Cruzeiro, integrado com o Alexandre, que vai ser responsável pelo futebol todo. Tenho muita confiança no Adilson, e estou trazendo para a gente ter segurança e não acontecer o que aconteceu, de tirar nossos meninos e levar. Hoje, os dois meninos (Vitor Roque e Estevão) pagavam quase nossa conta. Não consegue segurar tudo, mas a gente tem que ter pessoas que acreditamos e confiamos.
Pedro Lourenço enxerga que a base é de suma imporntância para o futuro de qualquer clube. O gestor diz que Adilson é a pessoa certa para o trabalho, além de afirmar que o projeto entre as partes não é de seis meses e sim maior.
- A base é o futuro de qualquer clube. Vamos investir na base e trazer pessoas com responsabilidade. A pessoa tem que saber o que é o Cruzeiro, o que representa o Cruzeiro. (...) O Adilson foi convocado jogando no Cruzeiro, morando na Toca da Raposa. Ele é um cara de confiança, para a gente trabalhar tranquilo. Ele é cruzeirense, um cara firme, que eu tenho certeza que vai dar certo no nosso projeto. Nosso projeto para ele não é de seis meses.
Adilson Batista Amazonas
João Normando/Amazonas FC
Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.
A última delas contou com Pedro Lourenço na gestão por um breve momento. Foi logo após a queda para a Série B, em 2019, quando o empresário participou como consultor do conselho transitório de administração, após Wagner Pires de Sá deixou a presidência.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????