Local pode receber partida da seleção brasileira nas eliminatórias no fim deste ano contra o Uruguai depois de 23 anos A comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou uma vistoria no estádio Castelão para analisar o local que deve receber uma da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
+ veja tabela das Eliminatórias
A partida que pode ser realizada na capital maranhense é entre Brasil e Uruguai que está prevista para ocorrer no dia 12 de novembro, pela 12º rodada das eliminatórias sul-americanas para o mundial de 2026. Segundo os profissionais que realizaram a inspeção, as impressões foram boas e o relatório será divulgado em 15 dias. Os principais pontos analisados para esse documento foram as instalações de mídia, gramado, vestiários, pontos de acessibilidade e infraestrutura interna e externa em geral, como acessos dos torcedores, vestiários, cabines de rádio, TV, situação dos placares eletrônicos e do gramado.
Comitiva da CBF realizando vistoria no estádio Castelão nesta terça-feira
Orcenil Jr / Sedel
A diretora de infraestrutura e patrimônio da CBF falou sobre o relatório da visita realizada no Gigante do Outeiro da Cruz.
"Esse relatório vem sugerindo umas melhorias e aí, se tudo der certo, a gente vai trazer esse espetáculo para cá. A gente faz o relatório da infraestrutura, indica as melhorias e aí depois os outros setores lá da CBF fazem as análises do que dar para vir ou não", afirma Catherine.
Histórico da Seleção em São Luís
Em 2001, os gols de Brasil 3 X 0 Venezuela, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002
O Brasil jogou aqui na capital maranhense em quatro oportunidades. Em maio de 1982, a seleção brasileira venceu Portugal por 3 a 1. Quatro anos depois, o Brasil retornou para São Luís e venceu o Peru por 4 a 0. Em 1998, a equipe canarinho empatou contra Iugoslávia em 1 a 1. A última vez que o Brasil jogou no Maranhão foi em 2001, a equipe comandada pelo técnico Felipão precisa vencer a Venezuela para se classificar para o mundial de 2002 que foi realizado no Japão e na Coreia do Sul. Com dois gols de Luizão e um de Rivaldo, a seleção carimbou o passaporte vencendo por 3 a 0.