Carioca, volante se adapta à calmaria de Tombos, ganha espaço no Tombense e espera acesso. Jogador lamenta não ter participado da Era SAF no Alvinegro Demorou, mas o volante Rickson enfim ganhou espaço e tem se destacado pelo Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro. O carioca, que foi revelado pelo Botafogo, há seis meses se adapta à calmaria de Tombos e se aproveita dessa tranquilidade para se concentrar mais na própria evolução.
Grato ao Glorioso pela formação que teve na base do clube da Estrela Solitária, ele lamenta não ter participado da Era SAF do Alvinegro. No entanto, ele celebra o bom momento e quer o acesso pelo time mineiro na competição nacional.
LEIA MAIS
Confira as contratações do Tombense
— É um momento em que estou conseguindo desenvolver meu futebol da melhor maneira possível com a ajuda de toda equipe. Meu foco sempre foi trabalhar todos os dias no meu limite e poder ajudar no principal objetivo do clube, que é subir para a Série B. Lógico que a dedicação e comprometimento de todos da equipe fez meu individual sobressair.
Antes de chegar ao Gavião Carcará, Rickson deu uma rodada por clubes como América-MG, Atlético-GO, Guarani, CSA e Vila Nova-GO.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Rickson foi revelado pelo Botafogo
Divulgação / Botafogo
Rickson surgiu no Botafogo e lamenta ter despontado para o futebol na época em que o clube tinha menos investimento e enfrentava problemas financeiros no modelo associativo.
No entanto, ele revela gratidão pela formação que teve na base do Glorioso, onde ficou entre 2017 e 2019 e, posteriormente, em 2021, tanto no time sub-20, quanto no profissional.
"Eu agradeço muito ao Botafogo pelo homem que sou hoje e por tudo que consegui desenvolver na minha carreira, mas com certeza que, com a condição e a organização que o clube tem hoje, eu eu poderia ter uma melhor evolução".
Rickson chegou ao Carcará para temporada 2024
Victor Souza/Tombense
No entanto, o Botafogo ficou para trás, e a realidade de Rickson é o Tombense. Depois de ter poucas oportunidades na disputa do Campeonato Mineiro, torneio onde o time foi semifinalista e campeão do Mineiro do Interior, o jogador passou a ser mais utilizado pelo técnico Raul Cabral.
Com um gol, marcado na vitória diante do Confiança, fora de casa, o jogador de 26 anos foi titular nas cinco primeiras partidas da Série C do Brasileirão. De acordo com ele, o comandante tem papel importante no crescimento dele na equipe.
Raul Cabral tem dado mais oportunidades ao volante
Victor Souza/Tombense
— Raul é um treinador que te dá todas as condições de trabalhar, cobra bastante de toda equipe no dia a dia e se você não der 100% nos treinos, não joga. Hoje eu estou podendo voltar a desenvolver meu futebol com intensidade muito por causa dos treinos intensos do Raul que exigem o máximo de vc todos os dias.
Natural do Rio de Janeiro, Rickson tem se acostumado à nova vida em Tombos, município que fica na Zona da Mata mineira e que tem cerca de 8 mil habitantes. Segundo ele, a adaptação foi complicada no início, mas a mudança de ares tem sido benéfica para ele.
— Realmente, tem sido bem desafiador. Mudar totalmente a rotina para morar num lugar mais calmo, vivendo mais tranquilo com foco no meu trabalho. Nas horas vagas eu gosto de assistir a jogos de futebol e sair para comer com minha namorada Evelyn.
O Tombense soma 10 pontos em cinco partidas e ocupa a sexta colocação da primeira fase da Série C do Brasileirão. Ao todo, oito clubes se classificam para a próxima fase.
O Gavião Carcará, que pegaria o Caxias em casa na rodada passada e folgou em razão do adiamento da partida por conta da tragédia no Sul, encara a Ferroviária-SP no sábado, às 19h20, no Almeidão em Tombos.