Paulo Pezzolano puxa coro por própria saída após temporada de altos e baixos com a torcida, mas com acesso à Primeira Divisão Milhares de pessoas foram às ruas de Valladolid para comemorar o acesso do clube local, que ainda pertence a Ronaldo Fenômeno, à elite do futebol espanhol. Muitos jogadores pegaram o microfone e comemoraram com a torcida. Mas um cântico chamou atenção. E veio do técnico Paulo Pezzolano que, acredite, pediu a própria demissão. Com ironia.
Pezzolano usa ironia e puxa coro por própria demissão em festa do Valladolid
Ronaldo comemora acesso do Valladolid
Veja como terminou a tabela do Campeonato Espanhol
O treinador ex-Cruzeiro gritou:
"Pezzolano! Demissão! Pezzolano! Demissão", cantou o técnico.
Ex-Cruzeiro Paulo Pezzolano usa ironia e puxa coro por própria demissão em festa do Valladolid
Reprodução/Valladolid
O cântico é comum na Espanha em pedidos de demissão de um treinador ou de dirigentes. O uruguaio teve uma temporada de altos e baixos com a torcida do Valladolid, que pediu muito a sua saída no início da Segunda Divisão. Mesmo com a reação no torneio, a relação não seguiu amistosa.
O time de Paulo Pezzolano conseguiu o acesso com uma rodada de antecipação, graças à vitória sobre o Villarreal B, por 3 a 2, no José Zorrilla, no domingo passado. O Valladolid ocupa o topo da Segunda Divisão espanhola, com 72 pontos em 41 jogos.
Com a garantia de terminar a temporada ao menos na segunda posição, a equipe assegurou a subida direta para o Campeonato Espanhol, sem precisar disputar a repescagem envolvendo as equipes do terceiro ao sexto lugar.
Detentor de 72% das ações do Valladolid, Ronaldo é dono do clube espanhol desde 2018. Sob sua liderança, o clube sofreu dois rebaixamentos de lá para cá na La Liga, nas temporadas 2020/21 e 2022/23. Agora, conquista o segundo acesso.
Recentemente, Ronaldo vendeu a SAF do Cruzeiro e deixou em aberto uma possível venda do clube espanhol. O Fenômeno decretou: "o Valladolid será o próximo".
No começo da temporada 2023/24, ele foi alvo de protestos, com torcedores cobrando mais transparência e investimento na equipe. Isso ocorreu após o clube faturar cerca de R$ 202 milhões com vendas de jogadores na janela do meio do ano passado, mas gastar em torno de R$ 24 milhões em contratações. No mesmo período, Fran Sánchez, que tinha popularidade com a torcida, foi demitido em função de discordâncias com a gestão.
Ronaldo participa da festa do acesso do Valladolid
Nacho Gallego/EFE