CEO é homem de confiança de Pedro Lourenço e trabalha ao lado do filho dele, Pedro Júnior, além de Paulo Pelaipe O Cruzeiro está no mercado para montar uma base vencedora e voltar a brigar por títulos nos próximos anos. Mas, em curto prazo, a gestão da nova SAF também acredita em conquistas. Pedro Lourenço, dono do clube-empresa, almeja brigar pela Sul-Americana com os reforços que chegarão, mas também brinca sobre a atuação de Alexandre Mattos na janela.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Henrique Fernandes comenta compra de João Marcelo e retorno de Adilson Batista ao staff do Cruzeiro
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Corinthians ou Cruzeiro? Cássio reage a vídeo de torcedora que "mudou de time"; assista
O dirigente, de passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras, é homem de confiança de Pedro Lourenço, que o contratou para ser CEO de futebol com vínculo válido por cinco anos. Ele vai liderar a busca pelo reforços, trabalhando ao lado de Paulo Pelaipe (diretor executivo) e Pedro Júnior, filho de Lourenço.
"O Pedro, meu filho mais velho, vai ficar mais no dia a dia. Ele vai trabalhar mais com o Alexandre, porque tem que dar uma seguradinha nele de vez em quando (risos)."
- Falo isso na brincadeira. Ele vai aprender muito com o Alexandre. Estamos todos aprendendo.
O primeiro nome buscado por Alexandre Mattos foi o goleiro Cássio, que estava perto do fim do contrato no Corinthians. Com a abertura da janela marcada para o dia 10 de julho, o Cruzeiro ainda terá ao menos mais quatro jogadores, sendo um zagueiro, um volante e dois atacantes.
Com essa busca por reforços, Pedro Lourenço acredita que o Cruzeiro tenha condições de brigar pelo título da Conmebol Sul-Americana. O time está garantido na repescagem das oitavas de final, mas irá direto a essa fase em caso de vitória diante da Universidad Católica, na próxima quinta-feira.
"Com essa janela, com os reforços que pretendemos e ficando no primeiro lugar da Sul-Americana, a gente tem mais chances na competição."
- Isso que esperamos, além de não passar aperto (no Brasileiro). Temos que sempre almejar alguma coisa, porque é o Cruzeiro, temos sempre que almejar coisas boas.
Além da contratação de Cássio, o Cruzeiro garantiu a permanência de dois titulares para o segundo semestre. O clube anunciou a compra do zagueiro João Marcelo (com contrato até 2028) e tem tudo apalavrado para confirmar também a aquisição de Matheus Pereira, que vai assinar por dois anos.
Dentro do contexto de busca por qualificação do elenco com cinco ou seis nomes nesta janela, Pedro Lourenço garante que não está os planos a venda de jogadores que, neste momento, são considerados importantes no grupo.
- Não temos propostas para saída de jogadores. Não chegou para nós, essa é a verdade. Se chegar, e o atleta não tiver dentro do que pensamos, lógico que não vamos fazer objeção. Queremos trabalhar com todos alegres e satisfeitos.
"Estamos querendo qualificar, então, se vier propostas pelos jogadores qualificados, não vamos liberar. Queremos melhorar nosso grupo. Não temos essa ideia de vender."
Cássio e Pedro Lourenço; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vale ressaltar que o apenas cinco jogadores poderão ser inscritos nas oitavas de final da Sul-Americana, substituindo atletas que já estavam na lista inicial do clube. Em caso de ida à repescagem, abre-se mais cinco alterações na lista. Além disso, cada clube pode inscrever três jogadores antes das quartas de final e mais três antes da semifinal.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????