O atacante pertence ao Metalist, da Ucrânia, e tinha contrato de empréstimo até o meio do ano América-MG e Metalist, da Ucrânia, fizeram acordo para extensão de empréstimo do atacante Paulinho Boia, e o jogador ficará no Coelho até o fim do ano. Reuniões entre as partes aconteceram durante todo o mês até o fim da negociação. O América-MG aguarda trâmites de documentação para anunciar a permanência do jogador.
Notícias do América
Análise: América-MG suporta pressão de ter jogador a menos, tem defesa sólida e comemora empate
Após empate com o Fluminense, diretoria do América-MG dispara contra árbitro Anderson Daronco
Paulinho Boia teve contrato suspenso com o Metalist após a invasão da Rússia à Ucrânia. O jogador chegou a Belo Horizonte com contrato de empréstimo até o fim de junho, com renovação prevista até o fim da temporada. Com a persistência da guerra e pela importância de Boia no elenco, como peça de reposição, o atleta permanece no Coelho.
Paulinho Bóia ficará no Coelho até o fim do ano.
Mourão Panda / América-MG
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
O atacante de 23 anos voltou a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini nesta semana, após se recuperar de lesão. O jogador não atua desde o início do mês passado, quando se contundiu no clássico contra o Atlético, pela Libertadores.
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Na temporada são nove jogos disputados - todos como titular -, duas assistências e nenhum gol marcado. Apesar de não ter feito gols e estar lesionado, Boia se mostrou importante para o time. Titular quando se contundiu, ele fazia função de "falso nove", mas também pode atuar pelos lados do campo. Essa versatilidade é importante para o time repleto de desfalques e com poucas opções.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Amér ????
Paulinho Boia foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e vendido ao Metalist pelo São Paulo, no ano passado, por quase R$ 11 milhões. O atacante ainda tem passagens por Portimonense-POR (2018), São Bento-SP (2019), São Paulo-SP (2019) e Juventude-RS (2021).
???? Ouça o podcast ge América ????
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/