Argentino tem apenas dois gols sob o comando de Ceni e não marca há três meses Os problemas de lesão no ataque do São Paulo podem fazer Emiliano Rigoni ganhar mais chances com a camisa do São Paulo, mesmo com a seca de três meses sem marcar. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O atacante entrou no intervalo do jogo contra o América-MG, no último domingo, e teve a sua maior minutagem em um jogo de Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Mais do São Paulo:
+ Sem Caio, diretoria deve buscar novo "velocista"
+ Leia entrevista exclusiva com Igor Vinícius
+ Clube aumenta preço dos ingressos na Copa do Brasil
Isso acontece neste momento porque o técnico Rogério Ceni tem tido cada vez menos jogadores de ataque para relacionar. Alisson e Nikão, por exemplo, estão no departamento médico e não têm previsão para retorno.
Marquinhos, que vinha sendo bastante utilizado nos segundos tempos, foi vendido ao inglês Arsenal. Como se não bastasse, na última terça-feira, o garoto Caio teve diagnosticada a ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho direito e está fora da temporada.
Emiliano Rigoni em treino do São Paulo
Divulgação
Desta maneira, Ceni tem três atacantes de confiança (Calleri, Luciano e Eder) e Rigoni disputa espaço com Juan e Toró, que quase não são utilizados pelo treinador.
O argentino tinha tudo para brigar por uma vaga no time titular neste ano, mas ele passa longe de ser o jogador que brilhou com a camisa do São Paulo na temporada passada e deu esperanças ao torcedor são-paulino.
Desde a contratação de Rogério Ceni, Rigoni não consegue desempenhar um bom futebol. Sob o comando do treinador, ele fez apenas dois gols em oito meses - ambos pelo Campeonato Paulista.
O último gol foi marcado no dia 19 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP (relembre no vídeo abaixo). De lá para cá, ele tem alternado entre entrar no segundo tempo ou nem mesmo sair do banco de reservas.
O São Paulo tenta buscar respostas para a queda de Rigoni. Contratado por R$ 22 milhões, o clube se preocupa com o momento vivido pelo argentino. Segundo relatos de quem convive com o jogador, ele não tem problemas de relacionamento e não demonstra insatisfação com o ambiente.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Melhores Momentos: São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista
Em entrevistas coletivas, Rogério Ceni costuma dizer que pretende utilizar mais o atleta, mas até o momento ele não deu uma resposta positiva dentro de campo.
Nesta quinta-feira, às 16h, diante do Botafogo, Rigoni deve ser reserva. Fica a expectativa, porém, dele entrar no decorrer do jogo e dar fim ao longo jejum incômodo que vai aumentando cada vez mais as críticas.
+ Leia mais notícias do São Paulo
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo