Treinador aprova desempenho do Furacão na Arena da Baixada após sair atrás e buscar a igualdade. Athletico entra provisoriamente no G-4 do Brasileiro O técnico Felipão considerou justo o empate em 1 a 1 entre Athletico e Corinthians, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro ainda avaliou que foi o melhor desempenho do time sob seu comando.
A equipe atleticana começou pressionando o adversário, mas levou um gol de falta de Róger Guedes. O Timão passou a controlar o jogo, enquanto o Furacão chegava em finalizações para fora, como de Pablo e Terans.
Na segunda etapa, Vitor Roque e Vitinho acertaram a trave no mesmo lance. Depois, Roque sofreu penalidade, e Terans converteu para deixar tudo igual.
A gente estava bem organizado, tivemos quatro minutos muito bons e o gol desorganizou de certa forma. No geral foi uma boa partida. Não dominou o jogo. No anseio de fazer o gol, a gente tinha um ou outro erro. O justo seria o empate mesmo.
Atuações do Athletico: Vitor Roque entra e coloca fogo; volantes vão mal
Ficha técnica: Athletico x Corinthians
Felipão, na partida Athletico x Corinthians
José Tramontin/Athletico
Com a igualdade, o Furacão de Felipão chegou ao oitavo jogo de invencibilidade na temporada: cinco vitórias e três empates, entre Libertadores e Série A. A última derrota foi para o Fluminense, fora de casa, em 14 de maio.
A equipe rubro-negra saltou para a quarta colocação e depende de um tropeço do São Paulo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, para seguir no G-4.
Melhor partida que o Athletico fez desde que cheguei. Tivemos oportunidades de vencê-los, mas o resultado foi normal para times com qualidades. Fizemos aquilo que pensávamos em fazer.
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Com 18 pontos, o Athletico é o quarto colocado no Brasileirão. O Furacão volta a campo contra o Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série A.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr