Jovem de 19 anos vem agradando em treinamentos, segundo o "Mundo Deportivo", e deve receber oportunidade contra o Cádiz, no dia 13, quando Barça não terá Lewandowski Titular apenas uma vez desde que chegou ao Barcelona, em janeiro, Vitor Roque pode ganhar a chance de iniciar mais uma partida na próxima rodada do Campeonato Espanhol. Com Robert Lewandowski suspenso para o confronto contra o Cádiz, no dia 13, o jovem brasileiro está cotado para sair jogando, e não necessariamente como centroavante, uma vez que vem sendo testado em outras funções no ataque, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo".
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
O diário aponta que o técnico Xavi Hernández vem utilizando o jogador de 19 anos em diferentes posições ao longo dos treinamentos e "está convencido de que o atacante pode jogar em todas as posições ofensivas". Segundo o jornal, o desempenho de Vitor Roque nos treinos vem sendo "muito positivo" nas diferentes funções, inclusive atuando atrás da linha mais adiantada.
Vitor Roque foi titular do Barcelona apenas uma vez, diante do Celta, em fevereiro
Getty Images
Vitor Roque soma 12 partidas e dois gols com a camisa do Barcelona, onde chegou em janeiro, após deixar o Athletico-PR. Entretanto, ele recebeu apenas uma chance como titular com Xavi, no dia 17 de fevereiro, diante do Celta de Vigo. Na ocasião, ele jogou ao lado de Lewandowski no ataque, atuando por 58 minutos.
Desde então, o brasileiro só foi usado pelo treinador em mais quatro jogos, sempre entrando no segundo tempo - e somando apenas 63 minutos em campo, no total. Nos dois confrontos contra o Napoli, pela Liga dos Campeões, e diante do Athletic de Bilbao, por LaLiga, Vitor Roque nem mesmo saiu do banco de reservas.
Robert Lewandowski foi suspenso após tomar o quinto cartão amarelo em LaLiga diante do Las Palmas e não poderá enfrentar o Cádiz, no dia 13 - ficando com presença garantida para o clássico contra o Real Madrid, na rodada seguinte. Nesta semana, voltada para a Copa do Rei, o Barça não terá compromissos, voltando a atuar apenas na próxima quarta-feira, diante do PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.