Dono da SAF do Botafogo afirmou, em seu site, que jogadores tricolores fraudaram resultado de partida que terminou com goleada de 5 a 0 do Palmeiras O São Paulo pretende processar criminalmente o dono da SAF do Botafogo, John Textor. Nesta segunda-feira, o empresário afirmou em texto publicado em seu site, sem apresentar provas, que jogadores tricolores manipularam uma partida que terminou 5 a 0 para o Palmeiras no Brasileiro do ano passado. O clube paulista também levará o caso aos tribunais esportivos.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
João Pedro Brandão disseca os adversários dos São Paulo na Libertadores
Em nota divulgada pouco depois da publicação de Textor, o São Paulo diz que "repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo".
Mais do São Paulo:
+ Tricolor renova contrato de Arboleda; veja detalhes
+ São Paulo volta aos treinos; veja como foi
+ James volta a jogar uma Libertadores após 14 anos
John Textor em jogo do Botafogo
Wagner Meier/Getty Images
Veja a íntegra do comunicado:
""O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história.
O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal."
São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão de 2023
Mauro Horita
+ Leia mais notícias do São Paulo
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv