Time bávaro recebe o rival na Allianz Arena, com transmissão do sportv e em tempo real no ge Um dos brasileiros que marcaram época no Borussia Dortmund, o ex-atacante Ewerthon relembrou a rivalidade com o Bayern de Munique em um encontro com a imprensa brasileira por videoconferência, na véspera do clássico deste sábado, na Allianz Arena.
Ewerthon diz que Bayern entra pressionado no clássico contra o Borussia Dortmund
O sportv transmite Bayern de Munique x Borussia Dortmund ao vivo, às 14h30 (horário de Brasília), e o ge acompanha o jogo em tempo real
O ex-jogador acredita que o time bávaro entrará em campo "mais pressionado", por estar a dez pontos do líder Bayer Leverkusen, a oito rodadas do fim da Bundesliga, e cada vez mais próximo de ver o fim da hegemonia nacional após 11 títulos seguidos.
- A pressão, na verdade, ela vem para os dois lados, mas eu acho que é um pouco maior do lado do Bayern, porque eles já estão há muitos anos ganhando a Bundesliga, e esse ano fugiu um pouco do normal do Bayern. Você vê que está um ambiente um pouco conturbado, fora do normal do Bayern de Munique nessa temporada - observou Ewerthon.
ewerthon borussia dortmund
Getty Images
- Na Liga dos Campeões, o Bayern não é um dos favoritos a ganhar, e isso complica bastante. É um time que está acostumado a ganhar e esse ano eu acho que não ganha a Bundesliga e já saiu da Copa (da Alemanha), então a pressão vem para o Bayern por causa disso - completou.
Revelado pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro de 1999 e Mundial em 2000, Ewerthon chegou no ano seguinte ao Borussia Dortmund e logo em sua primeira temporada (2001/02) ajudou o time a conquistar o Campeonato Alemão em uma final apertada: 70 pontos, contra 69 do Bayer Leverkusen e 68 do Bayern de Munique. Foi dele o gol que garantiu a taça, o segundo da vitória por 2 a 1 sobre Werder Bremen na última rodada.
- Ir para o Borussia Dortmund foi um presente de Deus na minha vida. Não conhecia o time, não tinha naquela época internet, e eu chego no primeiro ano tendo a felicidade de jogar e ser uma das principais peças do time e no final ser premiado em fazer o gol do título. Isso me marcou bastante - contou o ex-atacante.
* O repórter viaja a convite da Bundesliga