Goiás joga para salvar o semestre e evitar "férias forçadas" a partir de domingo
.
Se for eliminado da Copa Verde, Esmeraldino terá um mês sem jogos oficiais até a estreia na Série B Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde contra o Vila Nova, o Goiás voltará a enfrentar o rival no próximo domingo, desta vez na Serrinha e com torcida única. Para se classificar, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, o Goiás levará a decisão para os pênaltis.
+ Veja a tabela da Copa Verde
Goiás enfrenta o Vila Nova no próximo domingo
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O técnico Zé Ricardo admite que o caráter do jogo é decisivo, mas tira boas lições da última atuação. Segundo o treinador, o time esmeraldino conseguiu jogar no campo do rival e tem condições de reverter a vantagem colorada. Se for eliminado, o Goiás terá um longo período sem jogos pela frente.
- Certamente sim (é decisivo). A gente vive no futebol e seria bobo se falasse que não. A gente vive de resultados. Foi nossa primeira derrota no ano. Pelo que esse grupo está se dedicando, tenho certeza que vem coisa boa pela frente. Assim se cria um grupo também, não só com vitórias, que muitas vezes escondem muita coisa. Mas também tiramos coisas boas (da derrota), o Vila é um time bastante experiente. Praticamente colocamos o Vila no seu campo e tiramos os contra-ataques deles. Nosso volume não foi traduzido em gol, mas saímos mentalmente fortalecidos – diz Zé Ricardo.
Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar no próximo domingo (24). Se for eliminado, o time esmeraldino terá praticamente um mês de preparação para a Série B, prevista para começar somente no dia 19 de abril. O Goiás já está eliminado do Campeonato Goiano.
A semifinal da Copa Verde está prevista para os dias 3 e 10 de abril. Quem passar entre Goiás e Vila Nova vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cuiabá e Brasiliense – o Cuiabá venceu o jogo de ida por 4 a 1, fora de casa.
Fonte: Ge