Zagueiro, que está na pauta do Vélez, indicou que deseja atuar mais visando Copa do Mundo O futuro de Diego Godín no Atlético-MG será definido nesta semana. É o que promete o contexto. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, admitiu a chance de o jogador deixar o Galo, uma vez que é reserva da posição e pouco joga. O Vélez pintou como possível destino do defensor.
Mais notícias do Atlético
Alvo do Vélez, Godín comenta futuro no Galo: "Tema que tenho de resolver"
Diretor fala sobre situação de Turco: "Não pensamos em troca no momento"
Em casa, Atlético tem mais pontos perdidos do que em 2021
Capitão da seleção uruguaia, Godín deixou claro em entrevistas recentes que a prioridade da carreira é chegar bem na Copa do Mundo no Catar, em novembro. Para isso, precisa de sequência de jogos no clube. Não é o que aconteceu no Atlético, já que há outros zagueiros mais bem preparados de momento.
- Tem essa possibilidade. Godín deve chegar entre amanhã (terça) e quarta ao Brasil. Vamos sentar, pessoalmente, para resolver o futuro dele e do Galo. Caso ele realmente confirme o desejo de saída, precisamos buscar peça de reposição - afirmou Rodrigo Caetano.
A saída de Godín indicará o acerto do Atlético com Jemerson, livre no mercado desde a rescisão com o Metz, da França.
Zagueiro Diego Godín, em treino pelo Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Godín foi contratado pelo Atlético no início do ano, pela suprir a saída de Junior Alonso, vendido ao Krasnodar da Rússia por quase R$ 50 milhões. Porém, por causa da guerra Rússia x Ucrânia, Alonso foi liberado e acertou o retorno por empréstimo ao Galo até dezembro. Mesmo período do vínculo do uruguaio.
Hoje, Alonso e Nathan Silva formam a dupla de zaga titular do Atlético, a mesma de 2021. Réver e Igor Rabello estão na sequência. Godín virou a quinta opção. Ele foi convocado pela seleção uruguaia para três amistosos na data Fifa, mas atuou apenas metade de um. Revelou ter um problema médico no joelho, e foi cortado da partida de sábado.
"Se o Godín sair, vamos buscar mais um. Precisamos ter um número de segurança de cinco jogadores (para a zaga)". (Rodrigo Caetano)
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui