Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, será chefe de delegação da Seleção em amistosos antes da Copa
Anúncio foi feito durante a coletiva do técnico Tite para anunciar a convocação dos atletas que irão para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de junho antes da Copa do Mundo do Catar. As partidas, contra Coreia do Sul e Japão, estão marcadas para os dias 2 e 6 de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) durante a coletiva do técnico Tite para anunciar a convocação dos atletas que irão para os amistosos.
- O nosso chefe de delegação para essa Data Fifa será o Marcelo Paz, que é o presidente do Fortaleza. Muito bem-vindo, Marcelo - pontuou Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
+ Convocação da Seleção: veja a lista de Tite para amistosos da Seleção em junho
+ Amistoso contra a Argentina é cancelado, e Seleção busca adversário africano para junho
Marcelo Paz, presidente, Fortaleza
Thiago Gadelha / SVM
Entenda o cargo
Em regra, o cargo de chefe de delegação é mais simbólico do que efetivo. Atende também à agenda da CBF de relacionamentos. À frente da delegação, os dirigentes não despacham, não têm "caneta" ou tampouco definem prêmios ou protocolos de seguranças e de visitas na concentração. Mas vestem o agasalho da CBF e representam o presidente em almoços, jantares e em eventuais encontros institucionais.
Jogue junto, seja sócio!
Fonte: Ge