A premiação é da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), e foi entregue no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar André Durão, fotógrafo do ge, conquistou o segundo lugar no prêmio do fotografia AIPS, em cerimônia realizada no Catar, neste domingo. A imagem que entrou na disputa foi feita na partida entre Vasco e Bahia, dia 31 de janeiro de 2021, pelo Brasileiro. Na ocasião, ele conseguiu registar o momento exato em que o zagueiro Leandro Castan esticou a perna e acertou em cheio o rosto do goleiro Douglas Friedrich.
- Estou muito feliz, representei a Globo no melhor que eu pude . É um prêmio muito importante . Fotógrafo brasileiro estar na final, já é uma vitória. Desta vez não veio o primeiro lugar. Mas vou continuar tentando - disse o fotógrafo.
André Durão, fotógrafo do ge
Divulgação
A premiação, feita por um júri técnico, é da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), foi entregue no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Durão disputou na categoria Sports Action.
Após a colisão de Castan e Douglas, o goleiro precisou de atendimento médico e teve de receber pontos no rosto.
Veja a fotografia de André Durão:
Castan, Douglas, Vasco x Bahia, Campeonato Brasileiro
André Durão
O vencedor foi o sérvio Andrej Isakovic, com uma imagem da Fórmula 1, que mostra um acidente em que o carro de Verstappen fica por cima do carro de Lewis Hamilton. O terceiro lugar na disputa ficou com o espanhol Félix Sánchez Arrazola.
A imagem vencedora:
A imagem mais impressionante do acidente: o pneu de Verstappen no halo e no capacete de Hamilton
Andrej Isakovic/AFP