Xavi rebate críticas ao Barcelona: "Diziam que éramos o bobo da corte na Champions"
.
Técnico do Barça relembra comentários de que "perderia o vestiário" após anunciar saída ao final da temporada; classificação para as quartas de final não acontecia desde a temporada 2019/20 Xavi Hernández desabafou após a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Napoli, pelas oitavas de final da Champions League. O técnico do Barça relembrou as críticas que ele e os jogadores sofreram ao longo desta temporada. Disse que até chamaram o time de "bobo da corte da Champions".
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2023/24
Xavi Hernández comemora classificação do Barcelona às quartas de final da Champions League
Getty Images
— Eu disse que, depois de anunciar a minha decisão de ir embora ao final da temporada, isso libertaria os jogadores. A equipe daria um passo adiante e assim está sendo. As pessoas não acreditavam em mim, recebemos críticas injustas. Diziam que eu ia perder o vestiário, mas os jogadores vieram à frente — declarou Xavi.
O que faremos com o bobo da corte da Champions? O que faremos? É um dos meus melhores momentos."
Pressionado pelos resultados ruins na primeira metade da atual temporada, o técnico anunciou que não ficaria mais no Barcelona no fim de janeiro. Desde aquele dia, o time disputou 17 jogos: 11 vitórias, três empates e três derrotas.
O Barça teve nesta terça-feira uma de suas melhores atuações em 2023/24 e conseguiu vencer o Napoli por 3 a 1. A equipe espanhola não se classificava para as quartas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2019/20 (curiosamente, também em cima do Napoli).
— Um dia para o torcedor desfrutar. Estou contentíssimo porque fizemos um jogo muito completo. O time se esvaziou e lutou. Dominamos em muitos momentos e estamos entre os oito melhores da Europa quatro anos depois — disse Xavi.
Sob o comando dele, o Barcelona havia sido eliminado da Champions League na fase de grupos nas temporadas 2021/22 e 2022/23.
Xavi Hernández comemora classificação do Barcelona às quartas de final da Champions League
Getty Images
Fonte: Ge