Em vantagem, time do técnico Jorge Jesus mira semifinal e novo recorde de vitórias consecutivas na história do futebol em caso de triunfo contra equipe de Benzema A partida de volta entre Al-Ittihad e Al-Hilal, pela fase de quartas de finais da Champions da Ásia, pode marcar a história do futebol mundial. Em caso de vitória nesta terça-feira, o time treinado pelo português Jorge Jesus pode chegar ao 28° jogo consecutivo de invencibilidade, impondo um novo recorde na modalidade. Do lado do time mandante, comandado por Marcelo Gallardo, a vitória é indispensável após a derrota por 2 a 0 no duelo de ida. A bola rola às 16h (de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jeddah. O ge acompanha em tempo real.
+ Confira a tabela do mata-mata da Liga dos Campeões da Ásia
No primeiro jogo entre os clubes por uma vaga na semifinal da competição asiática, o Al-Hilal bateu o Al-Ittihad com gols de Mitrovic, e Al Dawsari.
O Al-Hilal vive um momento histórico. No último final de semana, a equipe derrotou o Al-Riyadh por 2 a 1, de virada, na 23ª rodada do Campeonato Saudita, e igualou o recorde mundial de 27 vitórias seguidas no futebol masculino. O time de Jorge Jesus conseguiu o recorde mesmo sem poder contar com Neymar, que segue em recuperação de lesão grave no joelho esquerdo.
Michael; Al-Hilal x Al-Ittihad; Campeonato Saudita
Stringer/Reuters
Do lado do Al-Ittihad, o time tem uma missão muito difícil a ser feita. Sem poder contar com o meio-campista francês N'Golo Kanté, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no duelo de ida. Outro francês do elenco, o astro Karim Benzema, vem desfalcando o time por um problema muscular e ainda não tem presença confirmada na volta.
O time do técnico argentino Marcelo Gallardo precisa vencer por mais de dois três gols de diferença para avançar para a próxima fase do torneio. Em caso de empate na soma dos placares agregados, a partida irá para a prorrogação, caso o resultado geral permaneça, o jogo vai para as penalidades máximas.
N'Golo Kanté, do Al-Ittihad, é expulso no jogo contra o Al-Hilal, pela Champions da Ásia
Reuters
No retrospecto do confronto entre os times, o saldo recente é favorável para o Al-Hilal. A equipe defende uma invencibilidade de nove jogos contra o Al-Ittihad. A última vez que o time de Jidá superou o rival foi na temporada de 2020/21. Neste período, foram oito triunfos do Al-Hilal e um empate.
Al-Ittihad x Al-Hilal
Data e horário: 12/03/ 2024, às 16h (de Brasília);
Local: King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita;
Onde assistir: ESPN 4 e Star+; com tempo real no ge.
Prováveis escalações
Al-Ittihad: Al-Mayouf; Al-Olayan, Al Mousa, Hegazi e Kadesh; Al-Sahafi, Al-Ghamdi, Fabinho e Hawsawi; Romarinho e Hamdallah. Técnico: Marcelo Gallardo.
Al-Hilal: Al-Owais; Abdulhamid, Kalidou Koulibaly, Al-Bulaihi, Khalifah Al-Dawsari; Al-Qahtani, Rúben Neves e Al-Faraj; Malcom, Aleksandar Mitrovic e Salem Al-Dawsari. Técnico: Jorge Jesus.