Defendendo uma série de cinco jogos de invencibilidade, os Gunners precisam vencer para continuar sonhando com o título da liga Ainda de olho no título da Premier League, o Arsenal recebe o Brentford no Emirates Stadium, em Londres, pela 28ª rodada da Premier League. Os Gunners defendem uma série de sete jogos de invencibilidade, enquanto o time visitante busca a vitória para continuar distante da zona de rebaixamento. A bola rola às 14h30 (horário de Brasília), e o ge acompanha o duelo em tempo real.
Brentford x Arsenal
Reuters/Andrew
+ Confira a tabela de classificação da Premier League
Terceiro colocado na tabela de classificação com 61 pontos, o Arsenal vem embalado para o duelo. Além do 100% de aproveitamento nos últimos sete jogos da liga, o time de Miguel Arteta goleou o Sheffield United por 6 a 0 fora de casa na rodada passada. Neste período de invencibilidade, o ataque dos Gunners marcou 31 gols, ao todo.
No primeiro turno da Premier League, o Arsenal derrotou o Brentford por 1 a 0, gol marcado por Kai Havertz.
Havertz Arsenal Brentford
Getty Images
+ Premier League tem corrida pelo título mais parelha nos últimos 10 anos
O Brentford, por sua vez, vive um momento completamente oposto na liga. Ocupando a 15ª colocação, o time vive sequência negativa na temporada, já são quatro jogos sem vitória na competição. Na última rodada da liga, jogando em casa, a equipe empatou em 2 a 2 com o Chelsea. O último triunfo do Brentford aconteceu no último dia 10 de fevereiro, contra o Wolves, pela 24ª rodada.
A equipe não derrota o Arsenal desde a temporada 2021/22.
Arsenal x Brentford
Data e horário: 09/03/2024, às 14h30 (de Brasília);
Local: Emirates Stadium (Londres, Iglaterra);
Onde assistir: Star+ com tempo real no ge.
Prováveis escalações
Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Rice, Odegaard e Jorginho; Gabriel Martinelli, Saka e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.
Brentford: Flekken; Zanka Jorgensen, Kristoffer Ajer e Collins; Roerslev, Janelt, Jensen, Norgaard e Sergio Reguilón; Wissa e Ivan Toney. Técnico: Thomas Frank.