Atacante vive a sua melhor temporada pelo time, com 18 gols e 11 assistências; técnico Pep Guardiola o coloca entre os melhores do futebol inglês no momento "Sniper". Atirador de elite. Esse é o apelido do atacante Foden dentro do Manchester City. Foi o que revelou o lateral-direito Walker, pouco depois da vitória por 3 a 1 no clássico contra o Manchester United, pela Premier League. Foden foi o destaque da partida, com dois gols.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2023/24
Manchester City 3 x 1 Manchester United | Melhores Momentos | 27ª rodada da Premier League
— Isso é desde 2017. Ele adora um chute. Ele treina e trabalha muito nisso, está sempre fazendo sessões extras de finalização. Os gols dele estão chegando, e ele está colhendo os frutos. Ele precisa manter essa pegada. Quando ele chega de pé esquerdo, nós o chamamos de "Sniper". Foden tem a qualidade, a calma e a postura corretas — comentou Walker.
Foden foi fundamental para a vitória do Manchester City. Não só pelos dois gols, mas pela maneira como eles aconteceram: um num chutaço de longe, e outro em jogada com Julián Álvarez. O atacante inglês tem agora 18 gols pelo City nesta temporada, sua melhor marca em toda a carreira.
— Ele pode jogar dos dois lados e até mesmo no meio (do ataque). Foden assumiu grande parte da responsabilidade do time, e nós confiamos nele. Precisamos de jogadores como ele, decisivos, ganham jogos.
Walker foi o destaque da vitória do Manchester City sobre o Manchester United
Getty Images
Foden comemorou os dois gols contra o Manchester United do mesmo jeito: simulando estar com um rifle. Ele vinha fazendo o mesmo nas últimas semanas. Quem também o elogiou foi o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva.
— Ele é sim nesta temporada (um dos melhores jogadores da Inglaterra). Um dos melhores. Sempre tenho a sensação de que ele vai fazer gols, nos treinos eu sinto isso — afirmou o treinador.
Brilhar num clássico contra o Manchester United foi ainda mais significativo para Foden porque ele foi formado nas categorias de base do City, tem grande identificação com o clube e entende a rivalidade contra a outra grande equipe da cidade.
— Eu sei o que significa para os torcedores esse dérbi no Etihad. É tudo. Fazer gol é ainda melhor, mas o mais importante era vencer. Essa é a minha meta. Me destacar nos grandes jogos, é o que eu quero fazer. Acho que nesta temporada estou me provando, com performances assim — afirmou Foden, que também tem 11 assistências em 2023/24.
Invicto há 19 jogos na temporada, o Manchester City tem outro grande desafio na próxima rodada da Premier League: confronto direto contra o Liverpool, em Anfield, no domingo. Os dois times estão seperados por apenas um ponto na classificação (63 a 62).
Foden brilha, e Manchester City vence o United de virada na Premier League
Getty Images